Déda prestigia jogo beneficente em prol do Gacc e da Apae
Na noite dessa quinta, 8, o governador Marcelo Déda se somou aos milhares de cidadãos que foram ao Batistão presenciar o jogo beneficente cuja renda será revertida ao Grupo de Assistência a Crianças com Câncer (Gacc) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A partida reuniu personalidades e políticos locais e nacionais, entre eles o ex-jogador Romário e do ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atuais deputados federais pelos estados do Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente.
“É uma iniciativa louvável, de pessoas da sociedade e de políticos, que mobilizaram personalidades, ex-jogadores, ex-atletas, deputados federais, que vieram fazer o jogo da solidariedade, um jogo em benefício da Apae e do Gaac, então é algo que nós todos, sociedade e governo, temos o dever de apoiar”, ressaltou o governador, que logo ao chegar no Batistão foi ao gramado cumprimentar os jogadores e ainda deu o pontapé inicial da partida.
Conforme Déda, independentemente do placar, antes mesmo do início do jogo o resultado mais expressivo da noite já estava definido. “Quem ganha com isso é o estado de Sergipe, com uma demonstração de solidariedade que não pode terminar aqui. Isso nos lembra que, se o Governo tem o dever, a sociedade também precisa se mobilizar para vencer o preconceito, para ajudar as pessoas a enfrentarem as dificuldades de ter um filho com câncer ou que sofre de alguma espécie de deficiência. É muito bom ver a sociedade mobilizada”, complementou o governador.
Ao ser indagado pelos profissionais da imprensa sobre o breve diálogo que teve com Romário ainda no gramado, Déda revelou ter elogiado a postura do ex-jogador, que ao exercer seu primeiro mandato na Câmara Federal, vem se destacando pela atenção dada à causa dos deficientes e portadores de síndrome de Down.
“Romário foi meu ídolo no Flamengo, meu carrasco no Vasco, mas estou muito orgulhoso de vê-lo no papel de deputado, porque como pai de uma criança Down, do mesmo jeito que ele é, vejo Romário como nosso representante na Câmara dos Deputados, é uma referência nacional quando se trata de iniciativas políticas e governamentais em defesa dos portadores de deficiência, em defesa dos portadores de síndrome de Down”, destacou o governador.
Presenças
Em meio aos presentes no Batistão estavam o ex-jogador Washington (ex-Fluminense e São Paulo), os deputados federais Rogério Carvalho, André Moura, Valadares Filho, Laércio Oliveira e Pastor Heleno, o prefeito de Aracaju em exercício, Emmanuel Nascimento, além de diversos deputados estaduais e vereadores da capital sergipana.
Já entre os parlamentares de outros estados, participaram do jogo os deputados federais Alexandre Roso (RS), Zé Silva (SP), Renan Filho (AL), Júlio Delgado (MG), Chiquinho Escórcio (MA), Ribamar Alves (MA).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda prestigia jogo beneficente em prol do Gacc e da Apae –