Déda prestigia inauguração da nova Cimavel Caminhões em Socorro
O governador Marcelo Déda prestigiou, na noite desta quarta-feira, 12, a inauguração das novas instalações da Cimavel Caminhões, na BR-101, km 89, em Nossa Senhora do Socorro. A partir da nova estrutura, a concessionária passa a obedecer ao padrão internacional da marca que representa para Sergipe.
A solenidade foi marcada pelas homenagens a Oviêdo Teixeira, patriarca da família que possui diversificada atuação em atividades empresariais em Sergipe, e que há 45 anos fundou a Cimavel Caminhões, hoje comandada por seus filhos e netos.
"Como governador do Estado de Sergipe, venho a essa festa com muita alegria, pois testemunho a pujança, a atualidade, a capacidade empresarial e a excelência gerencial de um dos mais importantes grupos econômicos do meu Estado, para ver a Cimavel continuar crescendo acompanhando o ritmo da região Nordeste e o ritmo do país", disse o governador, em seu pronunciamento. "Isso é a certeza da geração de novos empregos, tributos, dinamização da atividade econômica e promovendo um importante benefício social", salientou o governador.
Para Déda, a excelência das instalações e serviços que passam a ser oferecidos se traduzem na capacidade de trabalho, empreendedorismo e coragem de uma família cujo patriarca é, segundo sua definição, ‘um ícone da sergipanidade’. "É com muita orgulho e alegria que vejo a família dar continuidade e expandir os negócios desse brasileiro, que marcou a sua presença na vida de forma indelével, que foi Oviêdo Teixeira", salientou.
Atuação cívica
Marcelo Déda também ressaltou a sua admiração pela história de coragem cívica construída por Oviêdo Teixeira, que foi um dos únicos a ousar fazer oposição durante o período da ditadura militar em Sergipe. "Oviêdo, além de toda a contribuição para a história do empreendedorismo sergipano, não faltou ao Brasil quando a ‘noite de chumbo’ da ditadura se abateu sobre nossa nação", disse.
"Além de um exemplar homem de negócios, Oviêdo Teixeira foi um dos poucos a ousar fazer oposição, quando fazer oposição no Brasil era quase um crime capitulado no código penal dos ditadores. Por isso, rendo minhas homenagens a essa família que contribui decisivamente para o crescimento de Sergipe", complementou o governador.
Momento econômico
Segundo Déda, é fundamental que, neste momento, os empresários sergipanos acreditem na economia do Estado, no crescimento do país e ampliem seus negócios. "Eles ajudam o Brasil a trilhar o caminho do crescimento que é hoje uma realidade graças à condução firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estamos superando as expectativas até dos mais otimistas. Essa iniciativa é que faz de Sergipe mais um integrante nesse momento de crescimento da nação", frisou o governador.
Inovações
Dentre os novos serviços incorporados pela concessionária estão a assistência 24 horas, a oficina itinerante para todo o Estado, sala de treinamento para consultores, alojamento para caminhoneiros e suas famílias durante reparos nos caminhões, dentre outras iniciativas que a adeqüam às exigências internacionais da montadora Ford.
Participaram do evento o ex-governador e presidente da Fundação Oviêdo Teixeira, João de Seixas Dória, o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o presidente do Tribunal de Justiça, Artêmio Barreto, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, José Franco, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o diretor Operacional da Ford Caminhões para a América do Sul, Osvaldo Jardim, diversos integrantes da família Teixeira, dentre outras autoridades, empresários e executivos ligados ao setor automotivo.
Também prestigiaram a inauguração os secretários de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, Agricultura, Paulo Viana, Articulação Política, Jorge Araújo, e das Cidades e Integração Municipal, Bosco Costa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda prestigia inauguração da nova Cimavel Caminhões em Socorro – Foto: Márcio Dantas/ASN