[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da tarde desta quinta-feira, 22, o governador Marcelo Déda e o vice-governador Jackson Barreto participaram, na Catedral Metropolitana de Aracaju, da missa em comemoração ao Dia Nacional de Ação de Graças. Celebrada por Dom José Palmeira Lessa, a cerimônia teve, neste ano, em Aracaju, um tom especial, pois serviu para reforçar as orações do povo sergipano, em especial à comunidade católica presente, pela saúde do governador.

Déda lembrou que o Dia de Ação de Graças é um dia que pessoas do mundo inteiro reservam para agradecer a Deus e falou ainda sobre o momento delicado que está passando, devido à doença que enfrenta, mas conscientemente ressaltou que é apenas uma entre tantas pessoas que passam por problema semelhante. 

“Hoje é um dia de agradecimento, onde nós agradecemos ao Criador. Todos sabem que estou enfrentando uma doença difícil, mas que pode ser vencida com o auxílio da fé, da ciência e com a graça de Deus. Eu não sou o único brasileiro com este problema, milhares de pessoas, assim como eu, também precisam de oração, de apoio e solidariedade, então apesar de tudo, só tenho a agradecer a Deus, por tudo de bom que Ele faz pelo mundo, por esse país, pelo nosso estado, por mim e por todos os sergipanos. Eu seria irresponsável se aos 52 anos de idade ficasse reclamando de Deus, por esse obstáculo que apareceu na minha vida, e esquecesse o quanto de bom ele já fez por mim e já me permitiu realizar na minha vida e na vida do povo sergipano, ao longo desses anos”, disse Déda.

O governador fez questão, também, de deixar claro o quanto tem se esforçado para aproveitar os dias de ânimo que tem, quando os efeitos do tratamento não lhe atingem ao ponto de lhe deixar indisposto, e quando ele pode continuar trabalhando por Sergipe e seu povo. “Quando Deus me dá um dia como hoje, onde tenho condições de trabalhar, eu não gosto de ficar em casa, prefiro vir servir ao povo, porque se Deus nos oferece a vida em abundância é para servir, trabalhar, amar e fazer o bem. Agradeço a todos que têm orado por mim, as correntes de orações que estão sendo feitas, aos religiosos que celebram missas voltadas a minha recuperação e ao carinho de cada bilhete de fé e solidariedade que recebo. Eu tenho fé que vou lutar e me recuperar, fé que Deus vai me dá mais esta vitória, para continuar trabalhando e fazendo o bem por Sergipe”, explanou o chefe do Poder Executivo estadual.

 Dia Nacional de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é um dia destinado a gratidão a Deus, em reconhecimento aos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. No Brasil, o “Dia Nacional de Ação de Graças” é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações. 

Jackson Barreto que, logo no início da missa desta quarta-feira, participou do ato litúrgico proferindo a primeira leitura da celebração, afirmou que o dia de hoje serve para refletirmos e agradecermos a Deus por tudo que Ele faz pela humanidade. “Além de agradecer pelas dádivas do Criador, e pela prosperidade e atenção que Ele tem por nós, pelo Brasil e por Sergipe, aproveitamos a oportunidade para rezar e pedir pela recuperação do nosso governador e pelo bem de todos os sergipanos”.

Em pronunciamento, ao final da missa solene, em um gesto humano e com um olhar solidário aos problemas que vão além do círculo particular ou da vida que o cerca, Déda preferiu deixar de lado suas dificuldades pessoais para pedir que todos orassem por algo que vem causando sofrimento a um povo distante geograficamente do Brasil. “O que eu quero hoje, nesta celebração, não é pedir por mim, porque tenho mais é a agradecer, como já foi dito aqui, mas quero fazer um pedido a respeito de um tema que não atinge o Brasil, nem o nosso estado, mas sim um povo distante que habita a terra onde Jesus viveu. Quero pedir pelo povo que enfrenta a guerra entre palestinos e judeus, que a graça de Deus, que tudo pode, recaia sobre as famílias da Faixa de Gaza e de Israel e que o espírito da paz e do amor reine na Terra Santa”, concluiu.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.