[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da solenidade de inauguração das novas instalações do Centro de Distribuição e Central de Apoio da Rede de supermercados G.Barbosa, situado na BR-235, em Nossa Senhora do Socorro.  As novas instalações, além de consolidarem o fortalecimento da rede em Sergipe, representam, segundo a empresa, o maior investimento feito por uma empresa varejista nos últimos dez anos em Sergipe, alcançando o montante de R$ 60 milhões.
 
Marcelo Déda foi recebido pelo presidente do G.Barbosa, Gerard Scheij, que explicou a necessidade de expansão da central de distribuição que já existia no local, graças ao crescimento da rede, que conta atualmente com 41 lojas nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, tornando-a ainda mais competitiva. Segundo Scheij, no local, a área construída passou de 25 mil m² para 47,5 mil m², com acréscimo da capacidade de armazenagem da ordem de 300%. "Conseguimos concluir toda essa obra de expansão em apenas 90 dias", ressaltou o presidente do grupo.

Para o governador Marcelo Déda, a expansão do Centro de Distribuição é a demonstração de competência do grupo G.Barbosa em investir no mercado e transformar sua base em Sergipe no centro distribuidor para toda a rede. "Isto também é uma demonstração do momento que a economia brasileira vive, um momento de crescimento e expansão do consumo. E o Estado de Sergipe mostra, através de ações como essa, o potencial que o desenvolvimento econômico tem em nossa terra, gerando empregos e renda", afirmou o governador.

Competitividade

O grupo conta atualmente com cerca de 9.200 funcionários e com a perspectiva de ampliação tanto da mão-de-obra, quanto de sua atuação em outros mercados, graças à política de expansão e a uma agressiva atuação na disputa com outras grandes redes varejistas.

Gerard Scheij também fez questão de salientar a qualidade da mão de obra sergipana que, segundo ele, contribui decisivamente para que a empresa seja considerada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a que mais cresce no país, ocupando a quarta posição entre as redes supermercadistas do Brasil, num mercado extremamente disputado com os maiores varejistas do mundo que atuam no mercado nacional.

Scheij explicou que, recentemente, a marca sergipana passou a fazer parte dos investimentos da Cencosud S/A. Uma empresa chilena, líder do mercado varejista no Chile e Argentina, cujo objetivo é o de se tornar o varejista de maior prestígio, reconhecimento e rentabilidade na América Latina.

Origens

O governador ressaltou o espírito empreendedor da família Barbosa, que criou uma marca que se desenvolveu graças ao talento empresarial sergipano. "Hoje, o G.Barbosa, que foi adquirido por investidores estrangeiros, volta a ser gerenciado por um grupo vinculado ao mercado varejista, o que significa que teremos mais investimentos e o fortalecimento da marca em Sergipe e nos outros estados onde o grupo atua", avaliou. "Isto é extremamente positivo, pois potencializa o surgimento de novos postos de trabalho, cria oportunidades e fortalece a economia local", complementou Marcelo Déda.

Participaram da solenidade o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, José Franco, o desembargador Luís Mendonça, representando o Poder Judiciário, um dos fundadores da rede, Noel Barbosa, o gerente de Logística do G.Barbosa, Rafael Rocha, entre outros executivos do grupo.

Também prestigiaram o evento os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, da Fazenda, Nilson Lima, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Samuel Schuster, representantes do setor varejista sergipano, empresários e funcionários da rede.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.