[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda compareceu nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, a uma grande manifestação de fé da congregação evangélica sergipana. O Dia da Decisão (Dia ‘D’) reuniu milhares de pessoas que lotaram o Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O evento é uma realização da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e acontece simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Marcelo Déda agradeceu ao convite feito pelo bispo Inaldo Silva e pelo deputado estadual Mardoqueu Bodano. Ele também cumprimentou os presentes. “Minhas palavras são de agradecimento por essa acolhida. Eu vim trazer o meu abraço e carinho a todos os que fazem a IURD em Sergipe, bem como a todos vocês que saíram de suas casas na capital e interior e estão aqui movidos pela fé”, disse o governador à multidão.

Déda mais uma vez não mediu reconhecimento para falar sobre a força que recebeu enquanto estava passando por problemas de saúde. Segundo ele, essa é uma satisfação que faz questão de levantar quando encontra com as comunidades religiosas de todo o estado.

“Eu quero aqui repetir um gesto que me tem sido comum. Quero agradecer pelas orações que vocês fizeram pelo restabelecimento da minha saúde, para que eu pudesse voltar saudável à minha terra e com disposição de continuar o trabalho em prol dos sergipanos”, afirmou o governador.

Estado democrático

Um estado democrático e que respeita as diferenças religiosas. Foi assim que o governador Marcelo Déda descreveu Sergipe durante o discurso proferido no ‘Dia D’, ressaltando ainda que esse clima de respeito é essencial para o exercício da tolerância. “A felicidade de vocês colabora com a felicidade de Sergipe. Quando todas as denominações caminham no percurso da paz, quem ganha também é o nosso estado”, evidenciou.

Depois dos agradecimentos, o governador fez um pedido especial aos presentes: para que orem em favor dos desabrigados das chuvas. “Este momento de comunhão com Deus também é uma oportunidade para que nós tenhamos atenção com o próximo. Por isso eu peço que lembremos de incluir nas nossas orações aqueles que foram afetados com as enxurradas”, disse.

Solenidade

Ainda durante o evento, foi entregue ao bispo Inaldo o Título de Cidadão Aracajuano. A condecoração foi aprovada em sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju na terça-feira, 21, e teve a autoria do vereador Pastor Jony. Em nome de todos os vereadores, a homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento. “Eu fico bastante honrado com esse Título e agradeço a todos os vereadores, os prefeitos aqui presentes e ao governador Marcelo Déda pelo apoio”, comentou bispo Inaldo.

Por sua vez, o governador disse que a homenagem é mais do que merecida e a Câmara fez uma decisão acertada. “Quero ser o primeiro a dar os parabéns. Você merece o meu aplauso e o de todo mundo que nesta manhã lota o Ginásio Constâncio Vieira”, disse Déda ao bispo.

Presenças

Além do governador Marcelo Déda, também participaram do Dia da Decisão a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; o deputado federal, Jackson Barreto; o deputado estadual, Mardoqueu Bodano; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento; o vereador Pastor Jony; o secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, Chico Buchinho; o pastor Heleno Silva, dentre outras autoridades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.