[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participa nesta quarta-feira, 23, em Brasília, de uma reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e com o ministro das Cidades, Márcio Fortes. Na pauta da audiência estão projetos de investimentos para área de saneamento e turismo previstos para Sergipe no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governador também vai reforçar a importância da aceleração na execução do projeto de reforma do Aeroporto Santa Maria.

"Na reunião com o Governo Federal, vamos priorizar o projeto de R$ 22 milhões na área de saneamento e discutir outros temas do PAC, com a aceleração da licitação do projeto do Canal de Xingó", afirma Marcelo Déda. Durante o encontro com a ministra da Casa Civil, o governador vai tratar também dos investimentos para a construção das pontes Mosqueiro-Caueira e Porto Cavalo-Terra Caída, que poderão ligar a região sul do Estado ao litoral Norte da Bahia.

Em relação ao projeto de reforma do Aeroporto de Santa Maria, o governador já sinalizou que o Estado poderá entrar com até 25% das despesas da obra para que o Governo Federal agilize o início da ampliação, que está orçada em aproximadamente R$ 40 milhões. "Só no primeiro trimestre deste ano tivemos um crescimento de 24% no fluxo de passageiros. Precisamos ampliar a pista do aeroporto e colocar as passarelas que ligam os passageiros ao avião, sem que eles precisem ir pela pista", explica o governador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.