Déda participa de audiência com diretor do Banco Mundial no Brasil
Com uma “nova ótica”, que prioriza as iniciativas originadas nos estados e nos municípios, o Banco Mundial (Bird), por meio de seu diretor no Brasil, John Briscoe, garantiu ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, apoio aos projetos que o Governo do Estado vai levar à sede internacional da instituição no próximo dia 23, em Washington, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na reunião realizada entre Déda e Briscoe nesta quarta-feira, 11, na sede do banco em Brasília. Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Nilson Lima, do Planejamento, Lúcia Falcón, e o representante de Sergipe na capital federal, Pedro Lopes.
Logo depois de conhecer os pedidos de financiamento para obras em infra-estrutura no semi-árido sergipano e para a recuperação da bacia hidrográfica do Rio Sergipe, Briscoe designou um membro de sua equipe para acompanhar a comitiva sergipana que se reunirá com a diretoria do Bird nos Estados Unidos. “Estou animado com os projetos dos novos governadores”, disse Briscoe.
Seu ânimo pode ser medido com a iniciativa que teve, durante a conversa, de lembrar sua formação em engenharia hídrica e, portanto, o cuidado que tem com a preservação destes recursos naturais e esgotáveis. Para o diretor, são vitais iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas degradadas, como os projetos apresentados pelo Governo de Sergipe.
Da mesma maneira que nesta terça-feira, quando se encontrou com Waldemar Wirsig, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, o governador expôs a Briscoe que os objetivos dos projetos do Governo do Estado são, sempre, a integração da população sergipana com as iniciativas governamentais e o benefício direto à população em todas ações governamentais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]