[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Matéria atualizada às 11h para acréscimo de informações.

O governador Marcelo Déda participou da tradicional celebração que inicia as comemorações do dia 17 de março, aniversário da capital. A missa em Ação de Graças pelos 157 anos de Aracaju, realizada na colina do Santo Antônio (local que marca o início da povoação de Aracaju) contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e foi celebrada pelo bispo auxiliar da capital, dom Henrique Soares da Costa.

“Viemos agradecer a generosidade de Deus, em primeiro lugar, por essa natureza belíssima que circunda a nossa capital. Continuo achando Aracaju o mais belo lugar para se viver em todo o planeta. Em segundo lugar, viemos orar para que Deus proteja o nosso povo para que consigamos preservar essa beleza, desenvolver sem destruir, crescer sem atrapalhar a vida e se afirmar sem negar a natureza. Que Deus proteja Aracaju”, declarou o governador.

Acolhimento

Marcelo Déda disse que sua paixão por Aracaju vem do fato de ter sido acolhido pela cidade. “Eu nasci em Simão Dias e cheguei, com 13 anos de idade, para estudar aqui. Essa cidade me ofereceu educação, me ofereceu amor, aqui nasceram meus filhos e me deu oportunidade de administrá-la e, a partir dela, governar o estado de Sergipe”, registrou Déda.

“Portanto, todo aniversário de Aracaju é uma festa no meu coração. Nós somos piscianos, eu nasci no dia 11 e Aracaju no dia 17 de março. E esse amor se transforma em compromisso e responsabilidade. Compromisso com o povo da cidade e responsabilidade com o seu futuro, pois o que queremos é que o Governo do Estado continue trabalhando na capital para que ela possa servir a todos os sergipanos como um dia serviu a mim”, contextualizou o governador.

“Quando eu cheguei aqui, Aracaju tinha apenas uma entrada, hoje estou construindo uma nova entrada para que Aracaju tenha mais portas e possa acolher todos os sergipanos que a tem como sua capital”, concluiu o governador, ao lembrar da obra que está sendo realizada ligando a BR-235 à avenida Santa Gleide.

Gratidão a Deus

Já o prefeito Edvaldo Nogueira, que proferiu um discurso emocionado durante a missa, lembrando que este é o último ano em que participa do ato como o mandatário da capital, também fez questão de evidenciar a importância de se louvar a Deus pelas conquistas alcançadas. “Sem Deus nós não seríamos nada. Estamos aqui para agradecer a Deus que é o criador de tudo, e quem tudo pode, é fundamental para que possamos construir uma sociedade mais justa. Reafirmar a nossa fé e agradecer por aquilo que fizemos, além de pedir iluminação para todos nós é fundamental”, disse Edvaldo.

Segundo ele, há uma importância essencial em se iniciar as comemorações com uma missa reunindo todas as autoridades. “Vamos pedir a Deus que a nossa cidade continue crescendo e se desenvolvendo com felicidade e muita fé. Nos últimos 10 anos conseguimos construir na nossa cidade um caminho de consolidação da cidadania, uma grande transformação na cidade de Aracaju que é visível. Não é à toa que Aracaju é a capital brasileira da qualidade de vida e a capital que mais cresceu no Nordeste nos últimos 10 anos, ostentando os melhores índices de desenvolvimento e de progresso. É uma grande alegria ter contribuído junto com outros administradores para que a cidade chegasse onde chegou”, lembrou o prefeito.

Participação

Também prestigiaram a missa solene a primeira dama do Município, Danusa Silva, o vice-prefeito, Silvio Santos, os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o deputado federal Rogério Carvalho, as deputadas estaduais Conceição Vieira e Ana Lúcia Menezes, diversos vereadores e autoridades civis e militares, além da população.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.