Déda lamenta morte do jornalista Cleomar Brandi
“Perdemos Cleomar Brandi, exemplo de amigo, jornalista e mestre de uma geração. Um homem que sabia o exato sentido da palavra dignidade”, escreveu Marcelo Déda em seu twitter assim que soube do ocorrido.
Marcelo Déda lembrou ainda que Cleomar Brandi foi um exemplo de profissional que deixou um legado a muitos jornalistas que tiveram o privilégio de conviver com ele, ensinando com suas atitudes, a valorização de um comportamento ético e responsável e a importância de estar sempre em busca da verdade.
O governador lembrou ainda do amor que Cleomar Brandi devotava a Aracaju e a Sergipe. “Aqui ele construiu grandes amizades, desfrutou da boemia que ele tanto gostava e traduziu esse cotidiano de forma poética em diversas crônicas. Foi uma belíssima forma que Cleomar encontrou para homenagear esta terra que também o amou”, disse Déda.
Dono de um texto elegante, Cleomar Brandi deixou sua marca no jornalismo sergipano e na vida cultural do estado. “Fará falta. Ficamos todos um pouco mais tristes com a sua partida”, finalizou o governador.
O secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, também lamentou o falecimento de Cleomar Brandi. Ele falou sobre a importância do jornalista para a imprensa sergipana, não apenas pela sua vasta e rica produção, mas também pelos ensinamentos que semeou para as novas gerações. “Tive a oportunidade de conhecer e trabalhar na Secretaria Municipal de Comunicação de Aracaju e agora na Secretaria de Estado da Comunicação com grandes profissionais que conviveram com Cleomar Brandi nas redações onde ele atuou e todos sempre foram unânimes em dizer o quanto aprenderam com ele”, lembrou Carlos Cauê.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda lamenta morte do jornalista Cleomar Brandi – Foto: Márcio Dantas