[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um novo conceito de atuação integrada entre as polícias Civil e Militar. Esta foi a ideia que norteou a criação do mais novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), cuja entrega, realizada pelo governador Marcelo Déda, aconteceu na noite dessa sexta-feira, 5, no município de Barra dos Coqueiros, o que reforça o compromisso do Governo de Sergipe com quem faz a segurança pública e para quem recebe.

“Esta é mais uma realização que comprova que estamos investindo em todas as áreas da segurança pública, consolidando a posição do estado que mais investe em segurança em todo o Nordeste. São ações envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar com investimentos na parte física, ampliando e reconstruindo as unidades de segurança pública, em equipamentos e veículos, armamentos e, sobretudo, realizando uma política de valorização profissional e de remuneração que é inédita na história das nossas polícias e referência para o país”, sentenciou o governador ao inaugurar a unidade.

Com uma área de 480 m², a unidade traz um novo conceito de atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar e tem como objetivo melhorar a prestação de serviços e a proteção à população do município, pois a nova unidade foi concebida de forma a desmistificar o atendimento policial e facilitar o acesso de qualquer cidadão a um serviço público de alta qualidade.

Ação Integrada

O complexo conta com oito salas, com uma ala para a Policia Militar e outra para a Policia Civil. A Delegacia de Polícia Civil funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e a Companhia de Polícia Comunitária da Polícia Militar funcionará 24 horas.

A unidade contará também com dois gabinetes para delegados, dois cartórios, dois gabinetes de comando e subcomando para a PM, espaço para atendimento de assistência social, uma sala para sargenteação – onde ficará o setor administrativo da PM, salas de armas e de custódia, alojamentos, cozinha, área de serviço, recepção, salas de passagem, onde os presos permanecerão até serem transferidos para cadeias públicas e presídios, dois banheiros com acessibilidade para o público e mais outros cinco para os servidores policiais, além de um estacionamento com guarita.

Equipamentos

Durante a solenidade, o governador também fez a entrega de equipamentos, veículos e armamentos às duas corporações policiais, complementando os diversos investimentos para recompor a capacidade operacional das forças policiais.

O Comando de Operações Especiais (Coe) recebeu um Furgão totalmente equipado para operações de resgate de reféns. O veículo foi adquirido por R$ 147.100,00 através de convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a SSP/SE. Também foram dois veículos para a Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), sendo um Chevrolet S10 cabine dupla e um outro Chevrolet Blazer. Já o Pelotão Especializado em Patrulhamento em áreas de Caatinga (Pepac), que atende a 13 municípios do alto sertão de Sergipe, recebeu um Chevrolet S10 cabine dupla e um veículo Gol.

Armamentos

O Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), da Polícia Militar, recebeu 15 carabinas ponto 40, 10 carabinas ponto 30, 60 coletes balísticos e 20 pistolas ponto 40. O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) recebeu 15 pistolas ponto 30, 10 carabinas ponto 40 e 60 coletes balísticos.

A Polícia Civil, por sua vez, recebeu 60 coletes balísticos, 20 pistolas ponto 40, 25 carabinas ponto 30 e 25 carabinas ponto 40, que serão distribuídas em todas as Delegacias Regionais e nas unidades especializadas como o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupamento Especial de Rondas e Blitze (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e demais unidades especializadas.

“É com muito orgulho que recebemos estas novas instalações que proporcionam um ambiente funcional e favorável à política de integração, sem a qual toda estratégia de segurança está fadada ao fracasso. Tenho certeza que a atual administração, a partir da determinação do governador Marcelo Déda, entrará para a história como a que deu mais apoio e investimentos para a segurança pública em nosso estado”, reconheceu o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy. 


[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.