[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou nesta quinta-feira, 8, da abertura do ciclo de palestras sobre o Brasil no Barcelona Meeting Point, maior salão de turismo imobiliário da Europa e que está sendo realizado na Espanha. Déda proferiu a palestra ‘Brasil. Um país aberto a investidores’, substituindo a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e destacou para investidores europeus as potencialidades de investimentos no país e na Região Nordeste.

O governador foi convidado para proferir a palestra pelo presidente do Barcelona Meeting Point (BMP), Enrique Lacalle. A mesa de abertura foi composta pelos governadores Marcelo Déda, Jaques Wagner (BA) e Teotônio Vilela (AL), além do cônsul-geral do Brasil na Espanha, Marcos César Meira Naslausky, que acompanhou o governador durante todo o dia, e do moderador José Ernesto Marino Neto, presidente do BSH Internacional

Durante o painel, Déda falou das estabilidades política e econômica que o Brasil vive atualmente, com destaque para o Nordeste. Segundo ele, a região está despontando no cenário nacional por possuir grandes atrativos e belezas naturais, mas também pela nova leva de políticos que estão administrando os estados nordestinos de maneira séria, buscando o desenvolvimento econômico e social da região.

O governador também falou das parcerias que ocorrem entre o Governo Federal e os Estados para a realização de obras de infra-estrutura, como os projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). As parcerias estão ajudando a consolidar o desenvolvimento do Nordeste, principalmente com obras estruturantes na área do turismo, o que também contribui para o desenvolvimento econômico de toda a região.

Novo horizonte

De acordo com Marcelo Déda, o Brasil apresenta um novo horizonte para os investidores estrangeiros, com diversas opções de mercados, principalmente o do turismo, com a construção de resorts, hotéis e de condomínios residenciais, chamados de "segunda casa" na Europa. Neste caminho, o governador citou Sergipe, que já recebeu investimentos na área. Ele lembrou que estão previstos investimentos no Estado de cerca de US$ 200 milhões, com quatro resorts, e que o mercado de condomínios residenciais que não são de luxo também tem potencial no Estado.

Déda citou que o Governo do Estado está disposto a atuar como parceiro dos investidores na obtenção de informações sobre Sergipe e na elaboração de novos projetos de investimento no Estado. De acordo com ele, as obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas pelo Governo vão permitir a ligação rodoviária entre todas as regiões sergipanas, principalmente os litorais norte e sul e o Cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco.

Palestras

Outras palestras também marcaram o Live & Invest Brazil, como a do presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), Romeu Chap Chap, que falou sobre ‘Brasil, muito mais que apenas turismo. São Paulo, o maior mercado imobiliário da América Latina’.

O governador está acompanhado da comitiva formada pelos secretários de Estado do Turismo, João Augusto Gama, da Fazenda, Nilson Lima, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e pelo representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes. Veja, abaixo, as outras palestras sobre o Brasil.

‘A força da economia brasileira’ – Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo, chefe do Departamento de Estudos e Pesquisas do Banco Central.

‘Estabilidade e grandes perspectivas do setor imobiliário’ – Maurício Khedi Molan, economista sênior do Banco Santander.

‘Potencial do setor turístico e imobiliário brasileiro. Como conseguir financiamento?’ – Alfredo Souza de Moraes Júnior, diretor do departamento de Financiamento e Promoção de Investimento, e Pedro Serzedelo, diretor do banco de investimento Banif.

‘O mercado de Resorts do Brasil’ – Jorge Chaskelmann, do Aquiraz Resort, Geraldine Arnaud, sócia-administradora do Qualta Resorts, Guillermo Cabello, presidente da ValeroBrasil, e José Chaves, secretário de Turismo de Pernambuco.

‘Meio ambiente e desenvolvimento sustentável do setor turístico e imobiliário no Brasil’ – José Zuquim, presidente da Ambiental Expedições.

‘Como atrair turistas ao Brasil que utilizam apartamentos sob a fórmula Buy to use to let?’ – Eulogio Bordas, presidente da THR.

‘Segurança jurídica para investidores turísticos e imobiliários’ – Diógenes da Cunha Lima Neto, da Diogenes da Cunha Lima Advogados, Wagner Botelha, advogado especialista em assuntos imobiliários da Felsberg e Associados, e Octavio Bulcão Nascimento, da Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

‘O Nordeste de portas abertas ao investimento internacional’ – Felipe Cavalcante, presidente da Adit Nordeste, e Teotônio Vilela, governador de Alagoas.

:: SAIBA MAIS ::

Déda apresenta oportunidades de investimento em Sergipe na Europa

Imprensa espanhola destaca participação de Déda no BMP

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.