[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda participou na tarde deste domingo, 12, de uma celebração em comemoração ao “Dia da Bíblia” realizada na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, reunindo membros e lideranças de igrejas evangélicas de várias denominações. O evento é promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil e comemorado no segundo domingo de dezembro.

Na ocasião, o governador Marcelo Déda recebeu uma homenagem dos membros da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), pela sua regional de Aracaju. “A Umese de Aracaju reconhece publicamente, com o Diploma do Mérito, o excelentíssimo governador Marcelo Déda por ter sancionado a lei estadual que institui o segundo domingo de dezembro como o “Dia da Bíblia”, inserindo-o no calendário oficial e cívico do Estado”, declarou o presidente da Umese de Aracaju, pastor Jorge Abreu.

Sanção

A iniciativa partiu de um projeto de lei de autoria do pastor e deputado estadual Mardoqueu Bodano. O projeto foi sancionado e transformado em lei no último dia 22 de novembro pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas, já que o governador Marcelo Déda estava afastado para tratamento de saúde.

“Este é um dia que tem uma grande representatividade para a comunidade evangélica e para todos os que seguem as religiões da Bíblia Sagrada. A bíblia é o livro principal que orienta bilhões de seres humanos no mundo inteiro, e celebrar a bíblia é exaltar os valores que ela contém, o valor da paz, da justiça e do amor”, ressaltou o governador.

Ainda segundo Déda, o ato simbólico na praça também é uma celebração ao valor da democracia e da liberdade religiosa. “A comunidade evangélica pode hoje vir cultuar em praça pública. Há um século, a falta de liberdade religiosa impedia cenas como essa”, relembrou.

“A presença do governador do Estado é uma homenagem ao papel desempenhado pela comunidade evangélica e, ao mesmo tempo, a celebração da democracia que nos permite tardes tão bonitas como essa”, concluiu Marcelo Déda.

O culto também contou com a pregação do apóstolo Luiz Carlos de Souza, do Distrito Federal, a participação musical do cantor Nani Azevedo (SP) e a apresentação teatral da igreja evangélica sergipana Água da Vida.

Presentes ao ato também estavam os parlamentares estaduais e pastores Mardoqueu Bodano e Antônio dos Santos, o presidente da Sociedade Bíblica do Brasil em Sergipe, Ronaldo Amin, o secretário Geral do Movimento Evangélico Progressista (MEP), Cesário Silva, dentre outros representantes de entidades evangélicas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.