[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Uma obra que oferece espaço para a prática esportiva, lazer, oferecendo um novo atrativo turístico  e representando um abraço entre grandes amigos e administrações parceiras”. Esta foi a afirmação utilizada pelo governador Marcelo Déda ao entregar, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, o calçadão da avenida Beira Mar que, no trecho entre a ponte da Coroa do Meio e o Parque da Sementeira, passará a se chamar “Vereador Genelício Barreto”, numa homenagem póstuma ao ex-parlamentar recentemente falecido.

“Essa é mais uma ação fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital que se traduz em benefícios e qualidade de vida para a população. Hoje, essa união possibilitou que Aracaju ganhasse ao mesmo tempo esse calçadão totalmente reformado com investimentos da prefeitura, e o Parque dos Cajueiros, que foi completamente reformado e ampliado , numa realização do Governo do Estado”, destacou o governador Marcelo Déda.

Segundo ele, estas são duas estruturas que se complementam. “O parque que estava abandonado há alguns anos, foi reformulado, ampliado e conta com um novo conceito para o seu uso, e esse calçadão, que vai da 13 de julho até a Atalaia, oferecendo ciclovia, iluminação, ornamentação e equipamentos que favorecem a pratica esportiva e oferecem um espaço agradável para lazer. Essas são obras que se ‘abraçam’ como eu, Edvaldo Nogueira e o senador e ex-governador Valadares que foi o idealizador de ambas. Aqui temos mais um investimento na qualidade de vida dos sergipanos”, sentenciou Marcelo Déda, ao contextualizar com a presença do senador Antônio Carlos Valadares, que prestigiou o ato.

Estrutura 

O Calçadão tem uma extensão total de 5.400 metros (até a Atalaia), e conta com uma ciclovia que foi construída ao longo de toda sua extensão no lado externo, para que se evitem acidentes entre pedestres e ciclistas. A arborização original foi mantida e novas árvores, arbustos e gramíneas foram plantadas, A obra foi executada pela Prefeitura Municipal de Aracaju que investiu, com recursos próprios, R$ 5.250.978,20.

Proporcionando novo vigor paisagístico ao local, foram implantados ainda 313 novos postes de iluminação, placas indicativas e sinalizadores no piso. Rampas de acesso para deficientes e ciclistas foram instaladas em toda extensão do calçadão, além de um espaço recreativo que foi construído com a instalação de um parque infantil próximo à colônia de pescadores. A Prefeitura instalou ainda equipamentos de ginástica adequados para o condicionamento físico da população idosa.
Realização
 
Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, estas são grandes obras que são entregues num momento importante para a cidade. “Aqui temos um novo cartão postal da cidade, uma área de atração turística e de extrema importância para beneficiar ainda mais a qualidade de vida dos sergipanos e de todos os visitantes. Isso nos deixa muito felizes e realizados por que estamos oferecendo obras importantes que embelezam ainda mais a cidade e, através da força da parceria, torna a nossa cidade ainda mais aprazível”, frisou o prefeito.

Edvaldo Nogueira ainda reservou outra surpresa para os presentes e familiares do ex-vereador Genelício Barreto (inclusive para o irmão, o vice-governador Jackson Barreto) ao sancionar no ato uma Lei Municipal que dá o nome de “Vereador Genelício Barreto” ao trecho compreendido entre o Parque dos Cajueiros e a Ponte da Coroa do Meio (Próximo ao shopping Riomar). “Esta é uma homenagem que faço pela trajetória de Genelício, que sempre se dedicou às causas populares, e à sua família que tem vários representantes aqui presentes como o seu irmão e vice-governador Jackson Barreto, e sua viúva, Edvaneide, mais conhecida como “Lulú”, complementou o prefeito. 

Emoção

O vice-governador fez questão de agradecer ao gesto realizado pelo prefeito e declarou sua alegria ao ver uma homenagem ao seu irmão recentemente falecido. “É uma alegria ver a memória de Genelício imortalizada numa bela obra e importante como esta. O prefeito Edvaldo Nogueira comoveu a todos com este gesto e é digno de nossa gratidão”, disse Jackson Barreto, falando em nome dos familiares presentes.

Já o senador Antônio Carlos Valadares afirmou que esta ação conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura de Aracaju é uma demonstração de respeito com a população e com o erário público. “O que estamos vendo aqui é um gesto raro e que serve de exemplo para muitos administradores que não mantêm nem dão prosseguimento a obras e realizações de seus antecessores. Recuperar e aperfeiçoar obras como esta representam respeito pela população e pelo dinheiro dos contribuintes, uma vez que seria lastimável continuarmos vendo a situação de abandono em que estas obras e, sobretudo, o parque se encontravam”, declarou o senador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.