[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em reuniões com o coordenador da bancada federal de Sergipe, deputado José Carlos Machado, e com o relator-geral da Comissão Mista de Orçamento, deputado José Pimentel, nesta quarta-feira, 13, em Brasília, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, trabalhou pela preservação das emendas de Sergipe ao Projeto de Lei Orçamentária da União, em votação no Congresso Nacional. O objetivo é reduzir as perdas do Estado em função dos cortes do orçamento da União, necessários para ajustá-lo à queda de arrecadação provocada pela derrubada da CPMF em dezembro de 2007 pelo Senado.

"Queremos garantir a permanência dos investimentos estruturantes prioritários. Nosso alvo é garantir dotações orçamentárias mais elevadas que as do ano passado", resumiu Déda.

Na avaliação do governador, as duas audiências foram bastante positivas. Tanto a conversa com José Pimentel, que mostrou "muita boa vontade" com as reivindicações do Estado, quanto à com Machado, foram consideradas muito produtivas.

Na busca do consenso, Déda e Machado repassaram todas as emendas apresentadas pela bancada sergipana. "Assim, numa ação conjunta entre parlamentares e o governador, poderemos convencer o relator-geral e assegurar as prioridades de Sergipe", disse Marcelo Déda.

Por fim, o governador lembrou que, embora a liberação de recursos dependa da iniciativa dos ministérios e de operações de crédito, a presença de emendas no orçamento da União oferece melhores condições para que o Estado lute por estes recursos.

"Creio que, independente de partidos políticos, das divergências entre oposição e governo, teremos condições de unir esforços entre a bancada e o governador para defendermos, juntos, mais investimentos para Sergipe", concluiu Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.