[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ampliar os horizontes do Estado e dos cidadãos sergipanos, democratizando o acesso aos meios de informação e comunicação, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. Esse é o objetivo primordial do projeto Sergipe Digital, que foi apresentado ao governador Marcelo Déda na manhã deste sábado, 7, na sede do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

O governador acompanhou a apresentação ao lado do presidente do Banese, João Andrade, do secretário da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, do presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Luis da Silva, e do diretor de Tecnologia do Banese, Rodrigo Corumbá.

A idéia é otimizar cada vez mais a oferta de serviços via internet, dentro do projeto de "Governo Eletrônico", fazendo uso mais intensivo e eficaz do ambiente virtual e buscando as oportunidades oferecidas, tanto para prestação de serviços, quanto para o exercício do controle social e acompanhamento pela sociedade das ações de governo.

Inclusão Digital

Dentro desse projeto, um dos ítens mais importantes é o da inclusão digital. "Esse projeto pretende disseminar o uso do computador e o acesso à internet em todo o Estado de Sergipe, garantindo, sobretudo à população de baixa renda, instrumentos e meios para incluir-se na comunidade virtual", destacou o governador Marcelo Déda. Segundo ele, nesse sentido estão também sendo analisadas execução de parcerias com o próprio Banese.

Durante a reunião, o governador também acompanhou a apresentação dos projetos do banco, a evolução da performance nos últimos seis meses, onde foi relatado que o Banese conseguiu superar as metas estabelecidas no início do ano, além de uma análise de mercado e os desafios que o banco continuará enfrentando para garantir o seus crescimento sustentado e colaborar na evolução econômica e social do Estado de Sergipe.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.