[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, iniciou na tarde desta terça-feira, 8, com o governador de São Paulo, José Serra, um possível acordo para que a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos produtos produzidos em São Paulo seja feita antes que as mercadorias sigam para Sergipe. A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

"Acordamos que, na próxima semana, o secretário da Fazenda, Nilson Lima, virá a São Paulo para conversar com seu colega paulista, analisar as propostas e o caso específico de Sergipe e, se houver condições, estabelecer tratativas e um roteiro para esse convênio ser assinado o mais breve possível", disse Marcelo Déda

O acordo que prevê reter o imposto na fonte já foi assinado pelos paulistas com seis estados ao longo dos últimos meses: Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso do Sul também apostaram na mesma iniciativa. Caso seja assinado, o fisco do sergipano receberá diretamente do fornecedor paulista o ICMS, bem como as informações fiscais sem comprometimento da renda. Assim, terá instrumentos mais efetivos para combater a evasão fiscal e, São Paulo, maneiras eficazes de evitar a sonegação.

Além da possibilidade de acordos de ordem tributária, Déda e Serra discutiram temas ligados à conjuntura nacional, como reforma tributária, economia e experiências bem sucedidas no âmbito das administrações públicas dos dois Estados.

"Foi um encontro muito produtivo. Eu sou amigo do governador Serra desde o período do Congresso Nacional, quando eu era deputado e ele era senador, e depois convivemos quando eu era prefeito de Aracaju e ele era ministro da Saúde. Sempre tivemos uma excelente relação. E desde que tínhamos tomado posse nos nossos respectivos governos que eu não tinha tido a oportunidade de fazer uma visita. Aproveitei para trazer o meu abraço e para debater temas que estão interessando aos dois estados na agenda brasileira", finalizou Déda.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de São Paulo

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.