[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir a melhoria da qualidade, modernização e aplicação coerente da política de preços nas obras públicas realizadas no Estado de Sergipe. Este foi o tema principal da audiência realizada na manhã desta sexta-feira, 19, entre o governador Marcelo Déda e os empresários integrantes da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP).

Os empresários expuseram ao governador diversas questões relativas à ampliação do mercado para as pequenas e médias empresas do setor em Sergipe, focando aspectos inerentes a qualidade, prazo e adequação técnica das obras. "Esse foi um primeiro encontro de apresentação da nossa associação, fundada há poucos meses, cujo objetivo é funcionar como um fórum de discussão dos aspectos relacionados à construção civil, além de mais um instrumento para promover o crescimento salutar e sustentável do setor em parceria com a administração pública", disse o empresário Luciano Barreto, presidente da ASEOPP.
 
"Viemos discutir com o governador aspectos relativos à ampliação da participação das pequenas e médias empresas sergipanas de forma democrática, buscando ampliar o mercado e seus conseqüentes benefícios para o próprio Estado no atual momento de crescimento econômico do país e da região", pontuou Barreto.

Transparência

Segundo o empresário, a expectativa da categoria é de que o modelo de gestão aplicado ainda na administração municipal de Aracaju seja a referência não só para todas as obras em Sergipe, como em todo o país. "Estamos confiantes de que o modelo de gestão aplicado na administração de Marcelo Déda na Prefeitura de Aracaju, pautado na ética, seriedade e transparência, que já está sendo aplicado no Estado de Sergipe, seja a referência para todo o país. Essa é uma contribuição que sempre buscamos mostrar em diversos encontros Brasil afora", ressaltou Luciano Barreto, referindo-se à gestão do atual governador Marcelo Déda na Prefeitura da capital.

O presidente da ASEOPP afirmou que essas são prerrogativas essenciais para que as pequenas e médias empresas estejam sintonizadas para acompanhar o volume de obras crescente no país, graças a o crescimento da economia brasileira.

"Graças à condução competente nos rumos da economia e à visão estratégica do Governo Federal, estamos vivendo um crescimento explosivo da indústria imobiliária. Essa é a realização de um sonho para diversas camadas sociais que só agora estão tendo acesso a linhas de crédito para a aquisição da casa própria, além do estímulo ao setor graças à implementação do PAC, que prevê a execução de diversas obras sociais", disse Luciano Barreto.

Novo momento

O governador Marcelo Déda agradeceu e parabenizou a iniciativa da associação em buscar um diálogo respeitoso, qualificado e transparente com a administração estadual. "É de empresários com essa mentalidade que estamos precisando para inserir o Estado de Sergipe nesse novo momento vivido pelo Brasil. Temos que buscar nossa inserção competitiva nesse mercado crescente, atraindo investimentos e promovendo melhorias na qualidade de vida do povo sergipano. A participação dos empresários é imprescindível nesse propósito", destacou Déda.

Déda garantiu que vai avaliar criteriosamente todos os pleitos apresentados pelos empresários a respeito de procedimentos e trâmites burocráticos para dinamizar as relações comerciais com o setor, além de buscar, cada vez mais, aprofundar debates e reflexões na construção de uma relação cada vez mais sólida, transparente e produtiva com os empresários do setor.

Segundo o governador, coincidentemente, temas dessa natureza estavam sendo discutidos com os diretores dos departamentos executores de obras. "Por isso, fiz questão da presença dos presidentes nesse encontro", revelou o governador, mencionando o presidente do Departamento Estadual de Obras Públicas (Dehop), Joelson Hora, do Departamento de Infra-Estrutura Rodoviária (DER), Ézio Prata Faro, e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Max Montalvão.

Perspectivas

Ao expor um panorama da situação em que recebeu o Governo do Estado, o governador Marcelo Déda explicou que foi realizado um enorme esforço para realizar um ajuste fiscal e adequação da máquina pública ao novo programa de governo e à nova concepção que norteia as ações administrativas. "Quero que vocês saibam que estamos buscando organizar o Estado para esse novo momento do país", salientou o governador, ao apresentar os principais projetos de desenvolvimento trabalhados na atual administração.

Segundo Déda, todo o trabalho implementado na administração visa proporcionar melhorias concretas na qualidade de vida do povo sergipano. "Meu maior objetivo é colaborar para que cada cidadão desse Estado acredite no seu potencial e tenha esperança, confiando na sua capacidade de trabalho e aumentando sua auto-estima", declarou Déda.

Positivo

O empresário Luciano Barreto avaliou o encontro como extremamente positivo e motivador, graças ao nível de conhecimento específico e atuação estratégica do governador. "A cada encontro que tenho com o governador fico surpreso com o patamar de conhecimento adquirido, não só sobre a máquina estatal, como também pelos problemas enfrentados por nossa própria categoria", argumentou Barreto. "Além disso, a visão demonstrada, mantendo sua história, sua trajetória de luta e o interesse público, em relação à importância do setor privado, nos faz acreditar num futuro extremamente positivo para a consolidação de um mercado e o crescimento econômico do próprio Estado", finalizou o empresário.

O governador participou da reunião acompanhado pelo secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento. O presidente da Aseopp veio acompanhado do seu vice-presidente, Francisco Costa, e de representantes das empresas GP Engenharia, RGM Construtora, Araújo Tavares Engenharia, Engeb, J. Nunes Construtora, JMS Construtora, Araújo Costa Engenharia, Dicom Engenharia e FFB Engenharia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.