Déda determina adesão de todos os órgãos estaduais no combate à dengue
Em ofício enviado a todos os secretários de Estado na quinta-feira, 17, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, convocou todos os órgãos da administração estadual para ampliar a atuação no combate à dengue. "As ações não devem permanecer restritas à Secretaria de Saúde, é mister o envolvimento de todos os órgãos para que a epidemia seja debelada", decretou Déda.
No documento, o governador determinou que sejam realizadas, imediatamente, medidas de limpeza e saneamento dos prédios e terrenos públicos do Estado, ou sob sua administração, controle e tutela. O objetivo é eliminar todos os possíveis focos de dengue existentes.
No ofício, Marcelo Déda também orienta para a realização de campanhas educativas dirigidas tanto aos servidores, parceiros e contratados, quanto aos usuários dos serviços prestados pelas secretarias. O objetivo é mobilizar todos a combater em casa, na rua e nos bairros os focos do Aedes aegypti.
No texto, o governador também lembra que as medidas para reduzir a incidência de casos já vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, por atuação direta ou pelos Executivos municipal e federal, Ministério Público e a iniciativa privada.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda determina adesão de todos os órgãos estaduais no combate à dengue – Foto: Márcio Dantas/ASN