Déda considera positivo encontro de governadores
A participação da ministra do Turismo, Marta Suplicy, foi um ponto evidenciado como fundamental para o aprimoramento de diversas propostas. "A ministra teve oportunidade de ouvir as solicitações em torno da agilização da aprovação Prodetur e na construção de novas linhas de financiamento para infra-estrutura turística no Nordeste", afirmou o governador.
Marcelo Déda também destacou a importância da participação do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Corrêa, que expôs os projetos desenvolvidos pelo Governo Federal. "Discutimos e conseguimos avançar na proposta de unificação das ações das polícias nordestinas. Estamos trabalhando para que os secretários de segurança e os comandantes de polícia da região se reúnam visando uma articulação", explicou Déda. Segundo o governador, o objetivo é compartilhar recursos, inteligência e utilização de serviços estratégicos, como aeronaves e outros equipamentos. "Vamos compartilhar dados de inteligência, que é uma ação fundamental no combate a atividades criminosas que não obedecem fronteiras. Além disso, surgiu a proposta de aproveitamento dos homens que hoje servem à Força Nacional de Segurança e, quem sabe, criar uma força congênere para atuar no Nordeste através de consórcios entre os estados", detalhou Déda.
Finalizando, o governador ressaltou a importância da união em torno de diversos objetivos comuns. Segundo ele, esta união fortalecerá o poder de interlocução da região nos debates nacionais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda considera positivo encontro de governadores – Foto: André Moreira/ASN