Déda comparece ao sepultamento de Mary Mesquita Dória
Na tarde desta terça-feira, 21, o governador Marcelo Déda prestou condolências aos familiares da senhora Mary Mesquita Dória, viúva do ex-governador João de Seixas Dória, que faleceu aos 93 anos. O velório e sepultamento ocorreram no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
Personagem de presença marcante num dos episódios históricos da política sergipana, quando da deposição do então governador Seixas Dória, durante o golpe militar de 1964, Mary Mesquita Dória marcou história por seu exemplo de companheirismo e dedicação à família. “Dona Mary não resistiu à saudade do seu amado esposo, João de Seixas Dória. A vida de Seixas e Mary foi de caminhos trilhados juntos”, afirmou o governador, ao contextualizar com a morte do ex-governador, ocorrida em fevereiro deste ano.
“Ela foi a esposa solícita, amiga e companheira de uma vida inteira, mas foi também a grande aliada, a mulher forte que, nos momentos mais difíceis, ofereceu o apoio indispensável para que Seixas Dória pudesse resistir às perseguições que sofreu da ditadura, mantendo vivas as suas convicções democráticas. Dona Mary foi uma primeira dama que viveu um momento terrível da vida brasileira, na condição de esposa de um governador deposto, mas foi sempre um exemplo de dignidade, solidariedade, sensibilidade social e companheirismo”, complementou o governador.
Ainda segundo ele, ela foi uma grande sergipana que assegurou o seu lugar na história de Sergipe. “A Trajetória de Mary Mesquita Dória ficará registrada como exemplo de sergipana ilustre na sua atuação como cidadã, mulher, esposa e mãe”, sentenciou o governador.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda comparece ao sepultamento de Mary Mesquita Dória –