[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grande passo para consolidar um panorama de mudanças na Barra dos Coqueiros, consolidando-a como um pólo nacional de atração turística. Esta foi a definição utilizada pelo governador Marcelo Déda ao assinar nesta sexta-feira, 21, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de alargamento e reestruturação da Rodovia SE-100, no trecho Barra dos Coqueiros/Atalaia Nova, que passará a ter acostamento, passeio, iluminação e a primeira ciclovia do município, totalizando um investimento aproximadamente R$ 1 milhão, numa extensão de 4,8 quilômetros. 

"Já contamos com empreendimentos turísticos de nível internacional que apostaram no potencial turístico da Barra dos Coqueiros. Até o primeiro trimestre de 2008, devemos contar com a construção de outro hotel internacional e esta estrada é que permitirá o acesso a todos esses empreendimentos. É um benefício para o turismo e para toda a comunidade de Barra dos Coqueiros", definiu o governador.

A estrada passará dos atuais seis metros de largura total, para uma nova configuração onde contará com pista de rolamento com oito metros de largura, acostamento, com cerca de dois metros, passeio, com aproximadamente 1,5 metro, além de ciclovia em uma das pistas, oferecendo uma nova e segura opção de lazer e meio de transporte para a população e visitantes. A pedido do governador durante o ato, o sistema de iluminação da pista, que seria convencional, seguirá o mesmo padrão adotado na ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros.

Solicitação da comunidade

De acordo com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, a reforma da pista é uma antiga solicitação da comunidade, já que o local, além de uma da principal via de ligação a localidades como a praia da Costa e Atalaia Nova, é utilizado para a prática de atividades físicas pela população.

"Frequentemente são registrados acidentes devido às condições da pista, que é estreita e já estava precisando sofrer intervenções. O problema se agrava, sobretudo, nos fins de semana. Esta é uma realização importantíssima para o povo da Barra dos Coqueiros, além de colaborar decisivamente com o novo panorama do turismo no município e em Sergipe", concluiu Martins. 

Início imediato

Ao explicar o empenho do Governo do Estado na dinamização da atividade turística da Barra dos Coqueiros, através de investimentos estruturantes, o governador declarou que no primeiro ano de sua administração está previsto um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, ao envolver a construção da Orla da Atalaia Nova. A obra ocorrerá após estudos que estabelecerão as estimativas de avanço da maré que, este ano, teve comportamento anormal, chegando a avançar 50 metros além do verificado normalmente.

Em seguida, o governador foi ao local da obra. Conduzindo uma das máquinas com o auxílio de um operário, Marcelo Déda deu início imediato ao serviço de reforma da pista, que será executado totalmente pelo Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária (DER). "Esta também é outra medida importante, já que vamos promover a completa reestruturação do parque de máquinas do DER, recuperando o poder de intervenção do órgão, cujo maquinário estava praticamente sucateado", concluiu Déda. 

Participaram da solenidade o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, o deputado federal Jackson Barreto, os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Zeca da Silva, os prefeitos de Canindé do São Francisco, Orlando Andrade, Areia Branca, Ascendino Souza, Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, e Porto da Folha, Manuel de Rosinha, além de secretários de Estado e municipais, vereadores, entre outras autoridades, e a comunidade da Barra dos Coqueiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.