[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta quarta-feira, 23, o governador Marcelo Déda reuniu-se com o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza. Além da discussão sobre o apoio que o Governo do Estado poderá conceder aos eventos esportivos promovidos pela entidade, o governador também apresentou ao presidente os detalhes do anteprojeto do Centro de Treinamento de Seleções (CTS), que está inserido na perspectiva de trazer uma das seleções da Copa do Mundo de 2014 para Sergipe.

“O presidente Carivaldo nos apresentou um ofício contendo os eventos do calendário esportivo e o apoio que o Governo do Estado poderá conceder, e nós vamos examinar esse pleito da federação”, disse o governador. “Na reunião eu também apresentei ao presidente da federação o anteprojeto do CTS que pretendemos fazer dentro do projeto de trazer uma seleção para fazer aclimatação aqui em Sergipe, durante a Copa do Mundo de 2014”, complementou Déda.

De acordo com o governador, a meta é conseguir trazer para Sergipe uma das seleções que componha um dos grupos que ficará sediado no Nordeste (Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA)) ao longo da preparação para a Copa do Mundo. Através dessa ação, Sergipe estaria sob os olhos da imprensa mundial que é atraída tradicionalmente para estes eventos.

“Mostrei o projeto que me foi apresentado ontem (terça,22) pelos arquitetos ao presidente Carivaldo que ficou admirado com a qualidade da apresentação que Sergipe preparou. Fizemos um projeto de extrema qualidade, mostrando que Aracaju tem todas as condições, e que o investimento que pretendemos fazer vai viabilizar talvez o mais moderno dos centros de treinamento feitos hoje no Brasil”, destacou Marcelo Déda.

Interlocução

Durante o encontro, o governador também solicitou que o presidente da FSF seja um aliado nos contatos que serão feitos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na luta para trazer uma das seleções para treinar e se aclimatar em Sergipe.

“Desde o primeiro mês de mandato que o governador Marcelo Déda vem buscando ajudar não só o futebol, como todo o esporte sergipano. A apresentação desse projeto para a construção do centro de treinamento me deixou até emocionado por sua grandeza. Tenho certeza que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quando conhecer esse projeto, tranquilamente possibilitará que uma seleção venha se aclimatar em Sergipe para a Copa de 2014, pois a estrutura é de alto nível”, avaliou o presidente Carivaldo de Souza.

A visita também foi acompanhada pelo filho do presidente e prefeito do município de Macambira, Ricardo de Souza.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.