Déda aponta importância da reforma tributária em reunião de governadores
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participa na tarde desta segunda-feira, 3, de uma reunião com governadores nordestinos e dirigentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir a reforma tributária. A reunião ocorre no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, na cidade do Recife.
Segundo o governador, a reforma tributária é uma alteração que vai produzir importantes reflexos em todos os estados brasileiros. "É fundamental que nós possamos construir juntos algumas diretrizes que fortaleçam os interesses de cada Estado, mas que não percamos de vista que o grande capital do Nordeste hoje é a nossa unidade política", afirmou o governador.
Déda também enfatizou a importância dessa unidade na busca de conquistas para a região. "Precisamos ampliar a capacidade de trabalharmos juntos para uma melhor solução federativa que pense o desenvolvimento regional e, sobretudo, do Nordeste", salientou o governador.
Participam do encontro o governador anfitrião, Eduardo Campos, de Pernambuco, os governadores da Bahia, Jacques Wagner, do Piauí, Wellington Dias, da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e do Ceará, Cid Gomes, o vice-governador do Maranhão, Luiz Carlos Porto, e a secretária da Fazenda de Alagoas, Maria Fernanda Villella, além do presidente da CNI, Armando Monteiro Neto.
O governador Marcelo Déda participa acompanhado do secretário da Fazenda, Nilson Lima, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e do chefe do escritório de representação de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.
Após a reunião, os governadores concederão uma entrevista coletiva à imprensa que acompanha o evento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda aponta importância da reforma tributária em reunião de governadores – Foto: Márcio Dantas/ASN