[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da manhã desta quarta-feira, 4, o governador Marcelo Déda recepcionou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheiro Carlos Alberto Sobral, durante uma visita realizada por conselheiros, procuradores e técnicos da Corte de Contas ao Parque dos Cajueiros.

“Acho muito importante que as instituições mantenham um relacionamento capaz de preservar a harmonia que é recomendada pela Constituição. O Tribunal de Contas é um órgão vital na República Brasileira porque ela é o grande fiscal dos investimentos públicos”, disse o governador, ao receber o presidente, os conselheiros e procuradores do TCE.

Segundo Déda, é muito importante que os conselheiros tenham conhecimento visitando in loco uma obra como essa. “O Governo do Estado se sente honrado com esta visita, e eu fiz questão de recebê-los pessoalmente para que eles possam ter a noção da beleza do novo espaço que Aracaju acaba de receber”, sentenciou o governador.

Fiscalização

Ainda de acordo com Déda, é fundamental que os conselheiros, que têm a atribuição de acompanhar a execução orçamentária, fiscalizando os gastos públicos, possam ter conhecimento de todos os detalhes da obra. “Aqui, eles poderão constatar a preocupação do Governo do Estado em oferecer aos moradores de Aracaju, a todo o povo sergipano e aos turistas em geral, uma das áreas de lazer mais modernas e belas do estado e da região Nordeste como um todo”, acrescentou o governador.

“O parque foi construído há mais de 20 anos, pelo governador Antônio Carlos Valadares, mas estava há muito tempo sem reforma e praticamente abandonado. Nós fizemos uma reforma completa, preservando o que podíamos, mas promovendo inovações em cerca de 80% da área, com novos equipamentos, novos espaços que foram criados preservando-se a natureza e oferecendo aos aracajuanos de todas as idades um moderno centro de lazer com paisagens das mais belas que podemos constatar”, relembrou o governador.

Conquistas

Segundo o presidente do TCE, conselheiro Carlos Alberto Sobral, foi uma grande honra ser ‘ciceroneado’ pelo governador durante esta visita à obra. “É preciso vir aqui para crer no que este espaço passa a oferecer. Este é um espaço belíssimo, o que não é surpresa em se tratando do governador Marcelo Déda, pois além desta obra, ele já ofereceu a Aracaju mais duas conquistas que eu considero jóias, que são o palácio-museu Olímpio Campos, que foi totalmente restaurado e modernizado, e o Museu da Gente Sergipana. São obras marcantes para qualquer administração pública. E está de parabéns o governador Marcelo Déda”, avaliou o presidente do TCE.

Já o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, destacou a importância da obra para a estrutura turística e de lazer da cidade. “Em nível de Nordeste, esta é uma obra de destaque que valorizará a estrutura turística da capital. É uma área muito aprazível para a visitação e prática de esporte à disposição da sociedade sergipana. Para nós, que fazemos o Tribunal de Contas, é uma honra conhecer essa obra realizada pelo Governo do Estado”, enfatizou o conselheiro.

O conselheiro Clóvis Barbosa destacou a importância do novo espaço de lazer, sobretudo para as crianças. “É com muita alegria que verificamos a estrutura que essa obra oferece. Aracaju é uma cidade em que as crianças estavam ficando sem espaço. Ultimamente, os espaços dedicados a elas estão reduzidos, e este parque foi uma grande ideia, contando com uma ampla área de lazer para crianças, adultos e idosos. Aqui, todos poderão usufruir dos equipamentos e melhorar sua qualidade de vida”.

Acompanharam a visita os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; o secretário de Turismo, Elber Batalha Filho; o empresário Luciano Barreto, da Construtora Celi, responsável pela obra, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, dentre outras autoridades e técnicos do TCE e do Governo do Estado.

Obra moderna

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a reconstrução do espaço devolverá à população sergipana uma das mais agradáveis áreas de lazer da capital. “Este parque estava praticamente sem utilidade, sendo depredado e sem receber intervenções há mais de 20 anos. O Governo do Estado, por determinação do governador Marcelo Déda, autorizou que fizéssemos um projeto que conciliasse a prática esportiva , com a utilização pelas crianças e contendo áreas para atividades dos idosos . Aqui, os pais podem praticar esportes e as crianças também podem se divertir com segurança”, frisou o secretário.

Segundo ele, este é um projeto moderno, que dialoga com a paisagem nos mais de 65 mil metros quadrados que o parque oferece. “Essa visita dos conselheiros só consolida a importância dessa obra, que é um marco e se tornará mais um cartão postal de Aracaju”, completou Valmor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.