[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) inicia nesta terça-feira, 20, na Associação Banco do Nordeste, em Itabaiana, o primeiro dos quatro ‘Seminários de Assistência Técnica e Extensão Rural’. O objetivo é atualizar e consolidar as diretrizes e mecanismos do Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER). Os seminários vão acontecer até o próximo dia 29 de novembro.

O PNATER consiste em estimular e apoiar as iniciativas de desenvolvimento rural sustentável, que envolvam atividades agrícolas e não agrícolas. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas e adotando os princípios da Agroecologia como eixo orientador.

Em Itabaiana, o público dos territórios Centro Sul e Agreste será o primeiro a discutir as diretrizes do PNATER. Os próximos serão Alto e Médio Sertão, com reunião em Nossa Senhora da Glória na próxima quinta-feira, 22, Sul e Grande Aracaju, com reunião em Boquim no dia 27 de novembro, e Leste e Baixo São Francisco, com reunião em Propriá no dia 29 deste mês.

Os trabalhos dos seminários começam com uma explicação sobre a Política Nacional de Extensão Rural. Depois, os participantes serão divididos em cinco grupos organizados por eixos temáticos, com um facilitador do Deagro. Ao fim dos seminários, serão escolhidos 15 delegados representando os territórios. Eles vão participar do Seminário Estadual, que será realizado em Aracaju nos dias 6 e 7 de dezembro, para consolidar o que foi discutido nos encontros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.