[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), em parceria com a Fetase e com prefeituras do Alto Sertão Sergipano, realiza nesta quarta-feira, 22, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora da Glória, um seminário sobre os cuidados que devem ser tomados no uso de agrotóxico. O evento é voltado para produtores rurais, revendedores de agrotóxicos, técnicos das áreas agrícola, de saúde e educação, promotores de Justiça e secretários municipais de Agricultura.

Segundo a engenheira agrônoma Maria Aparecida Andrade, do Deagro, além de conscientizar a população sobre os riscos no uso indevido de agrotóxicos, o curso vai mostrar aos produtores rurais qual a maneira correta de devolver as embalagens vazias.

"Não adianta o produtor pegar as embalagens vazias, colocá-las num saco e simplesmente devolver na loja que comprou. Ele tem que fazer a tríplice lavagem, depositar o resíduo no pulverizador, fazer um furo no fundo da embalagem e aí sim devolver onde ele comprou", explicou Maria Aparecida.

Os participantes também terão a oportunidade de entender que o processo de lavagem das embalagens vazias é fundamental para a reciclagem. "Quando as embalagens vazias são corretamente enviadas para reciclagem, é possível produzir desse material cordas, condutores de energia elétrica e vasilhames de óleo diesel, entre outros. Mas se o produtor não faz a tríplice lavagem, esse material não pode ser reciclado", disse Maria Aparecida.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.