Deagro realiza cursos no alto sertão
O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), por meio de um convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), realiza neste mês de agosto o ‘Programa de Capacitação de Agricultores Familiares para o Território do Alto Sertão’. O primeiro curso será na próxima terça-feira, 7, nos municípios de Poço Redondo, Gararu, Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco. O evento tem o objetivo de fortalecer a participação desses atores sociais nos processos de desenvolvimento sustentável.
O programa disponibilizará 26 cursos ministrados pelos técnicos do Deagro das unidades locais dos municípios de Poço Redondo, Gararu, Glória, Canindé, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre e Porto da Folha. Ao todo, 520 agricultores terão a oportunidade de compartilhar conhecimento sobre as diversas temáticas, como agroecologia, artesanato, bovinocultura do leite, agroindustrialização e meio ambiente, entre outros.
"Como a intenção dos cursos é elevar o nível de conhecimento dos produtores de maneira fácil e compreensível, os técnicos utilizarão ferramentas que fixem mais rapidamente o treinamento dado aos participantes. Serão utilizadas dinâmicas e ferramentas metodológicas que facilitarão no aprendizado dos produtores", disse a técnica do Deagro Abeaci dos Santos.
Os participantes trocarão conhecimentos com os técnicos sobre a identificação e a solução de problemas vividos no campo, através da Metodologia Participativa. "Gostamos de dizer que os cursos são, na verdade, uma troca de informações entre técnicos e os agricultores", contou Abeaci.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]