Deagro leva informações sobre cultura da mandioca ao interior
O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros e a Embrapa Mandioca e Fruticultura, realizou o Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca em Lagarto, na terça-feira. A mesma atividade foi realizada em Nossa Senhora das Dores no último dia 5 de junho.
Os Dias de Campo têm como objetivo disponibilizar para o homem do campo informações técnicas sobre as operações de cultivo da mandioca, colheita e avaliação do material plantado e apresentar formas alternativas de aproveitamento de raízes bem como mercados consumidores de farinha.
Cerca de 300 agricultores familiares e técnicos das regiões de Lagarto e de Dores tiveram acesso a informações sobre técnicas de plantio, preparação do solo e adubação, entre outros. Eles também conheceram os resultados das diversas variedades de mandioca e obtiveram informação sobre validação e otimização do aproveitamento da matéria prima através do melhoramento da qualidade e de novas aberturas para a comercialização da farinha da mandioca.
"Para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em Sergipe, o Deagro realiza freqüentemente um trabalho de levar informações técnicas aos agricultores familiares e lideranças municipais, para que eles possam se adequar a sua realidade", disse o diretor da Divisão de Produção Vegetal do Deagro, Walter Ferreira Ramos.
Outros Dias de Campo já estão programados. Em Carira, será no dia 18 de julho. Em Umbaúba, será nos dias 24 de julho, 25 de setembro e 27 de outubro. Em Lagarto, duas datas, 26 de agosto e 27 de setembro. E em Nossa Senhora das Dores, 8 de agosto e 10 de outubro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]