[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima segunda-feira, 30, o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) abrirá as inscrições de animais para a 44ª Feira de Animais da Região Centro Sul do Estado, que acontecerá em Lagarto, de 5 a 9 de setembro. Ao todo, serão disponibilizadas 1.426 vagas, sendo 180 para bovinos, 46 eqüinos e 1.200 ovinos e caprinos.

Para que o animal possa participar, são exigidos alguns documentos específicos para cada categoria. Para os bovinos são necessários o Guia de Trânsito Animal (GTA), o atestado negativo de Brucelose e Tuberculose ou o atestado de vacinação de Brucelose. Para eqüinos, são necessários os exames negativos contra Mormo e Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) e o GTA. Já para os ovinos e caprinos é exigido atestado negativo de Epididimite e outras doenças infecciosas, além do GTA.

Segundo o assessor de Pecuária do Deagro, Carlos Augusto Pereira da Silva, os exames exigidos são de extrema importância. "Com esses procedimentos, trabalhamos contra a disseminação de uma epidemia, visto que os animais estarão concentrados num recinto fechado", informou Carlos Augusto. Ele ressaltou ainda que os pecuaristas que queiram realizar os exames devem procurar algum veterinário credenciado pelo Ministério da Agricultura e solicitar o atestado ou exame.

As inscrições de bovinos e eqüinos poderão ser feitas na sede do Deagro em Aracaju, na Assessoria de Comunicação, ou na unidade local do Deagro em Lagarto, nos horários de expediente da entidade. Já quando se tratar de inscrições para ovinos e caprinos, os interessados deverão se dirigir à sede da Associação Sergipana de Criadores de Caprinos e Ovinos (ASSCO), que fica localizada no Parque João Cleophas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3234- 2608, (79) 3234- 2609, (79) 3241- 7303 ou (79) 9962- 3002.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.