DAGV itinerante estreia na passarela da alegria
Levar um trabalho mais sensível e humano para atender às pessoas que se envolvem em conflitos passíveis de mediação durante o Pré-Caju Verão 2010. Este é o objetivo do Projeto DAGV Itinerante, desenvolvido pelo Departamento de Atendimentos aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil.
De acordo com a delegada Lara Schuster, o projeto é voltado para fazer mediações nos casos de crimes que necessitam de representação das vítimas como injúria, calúnia, agressões verbais e físicas, entre outros. “Às vezes as vítimas não se sentem à vontade para fazer a denúncia em uma delegacia convencional. Por isso, este espaço é voltado para ouvir as duas partes e para formalizamos o melhor acordo possível”, disse Lara.
O espaço do DAGV tem pessoal especializado para atender idosos, mulheres vitimas de violência doméstica, crianças e adolescentes, além de homossexuais vítimas de discriminação. A delegada explica que em um evento que envolve uma média de 250 mil pessoas por noite é muito comum casos de agressões envolvendo este tipo de público.
Além do DAGV Itinerante, mais de 170 policiais civis trabalham por dia nos quatro postos montados no trajeto da festa. “No posto um, situado no bairro 13 de Julho, dez policiais permanecem prontos para atender à sociedade. Outros 20 policiais foram escalados, dos quais dez no Posto da Avenida Francisco Porto e mais dez no outro posto da 13 de Julho”, explicou o delegado Gilberto Passos.
A estrutura da Delegacia Plantonista do Centro de Aracaju também está recebendo reforço de mais um delegado e seis policiais civis nos dias da festa. O delegado Gilberto Passos explica que o planejamento operacional da Polícia Civil também colocou uma equipe do Departamento de Homicídios para atender apenas o Pré-Caju.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]