Curta sobre Orlando Vieira será lançado no dia 13
No dia 17 março, Aracaju completa 157 anos. Em comemoração ao aniversário da capital, será lançado no dia 13, no Museu da Gente Sergipana, às 19h, o curta-metragem ‘Rezou à Família e foi ao Cinema’. O documentário é resultado da oficina de Realização em Audiovisual 2011 promovida pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira/| Programa Olhar Brasil.
Segundo a secretária de Estado de Cultura, Eloísa Galdino, o Curta é mais um passo vitorioso do Projeto Orlando Vieira, lançado em outubro do ano passado. “Estamos muitos felizes em ver que o Projeto Orlando Vieira cumpre seu papel e se consolida como um marco no audiovisual sergipano, não só por este curta, mas pelo edital e as demais ações que foram realizadas”, frisou a secretária.
Apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) e pela Fundação Aperipê, o filme é um recorte da vida do ator Orlando Vieira, que dá nome ao NPD, e é um dos expoentes da sétima arte no nosso estado, tendo conquistado importantes prêmios por sua atuação em filmes como Sargento Getúlio
Com imagens delicadas e emocionante depoimento, o filme tem a trilha-sonora essencialmente sergipana, composta pelo maestro sergipano Muskito e executada pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). Confira aqui os bastidores dessa produção.
Sobre Orlando Vieira
O renomado ator sergipano empresta seu nome a um projeto que visa beneficiar a área do audiovisual sergipano, o projeto Orlando Vieira, lançando pela Secult em outubro de 2011.
Com 80 anos de idade, o ator participou de 14 longas metragens, contracenou com vários atores conhecidos nacionalmente, a exemplo de Lima Duarte, e recebe o reconhecimento de vários segmentos da cultura sergipana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Curta sobre Orlando Vieira será lançado no dia 13 –