[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da coordenação estadual do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), informa que os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com a Seed, iniciarão na próxima segunda-feira, 9. O candidato inscrito deve comparecer no primeiro dia de aula para confirmar sua matrícula e iniciar o seu curso. O não comparecimento implica o cancelamento da pré-matrícula e substituição por aluno excedente.

A Seed está ofertando nove cursos, distribuídos nos seis campi do IFS em Sergipe. Os cursos técnicos em Eletrotécnica e Química serão realizados no turno da tarde no IFS campus Aracaju.  Os cursos realizados no campus de Estância, Eletrotécnica e Edificações, acontecerão no turno da noite. No campus de Nossa Senhora da Glória acontecerão os cursos de Agroecologia, pela manhã, e Técnico em Alimentos, no turno da tarde.

No campus do IFS de São Cristóvão serão realizados os cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, pela manhã, e Agroindústria pela tarde. Já no campus de Itabaiana, o curso de Agronegócio será no turno da tarde, e o  de Manutenção e Suporte em Informática pela manhã. O campus de Lagarto oferece os cursos técnicos em Edificações e Eletromecânica, ambos no turno da noite.

Para mais informações sobre o início das aulas, o aluno pode entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação pelo telefone 3179-8832, pelo e-mail pronatec.seed@seed.se.gov.br ou nos campi dos IFS para onde realizou a pré-matricula.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira e melhoria da qualidade do ensino médio. Os cursos são gratuitos, e em Sergipe estão sendo ofertados pelo Sistema S (Senai, Senac e Senar) e Instituto Federal de Sergipe (IFS).
Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai  (Promotor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Edificações e Auxiliar de Faturamento) e os oferecidos pelo Senac(Enfermagem, Nutrição e Dietética, Eventos e Transação Imobiliária) tiveram início na última segunda-feira, 02.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.