Cursos à distância na área de segurança estão com inscrições abertas
Os cursos do Projeto Ensino à Distância desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Academia Nacional de Polícia (ANP), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), já estão com inscrições abertas. Policiais civis, militares, bombeiros, peritos, guardas municipais, agentes penitenciários, funcionários do Detran e demais servidores da SSP podem se inscrever até 28 de fevereiro para os dez cursos oferecidos.
Com acompanhamento de tutores no Estado, os cursos têm duração da 40 a 60 horas e serão realizados pela internet, permitindo aos alunos optar pelo horário de melhor conveniência. As inscrições podem ser feitas através do site do Ministério da Justiça ou na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na avenida Tancredo Neves. Os telefones são 3259-1099 e 3250-0505.
Durante o período do curso, os alunos terão acesso ao conteúdo didático, participação em fóruns e chats sobre o tema, além de suporte do orientador e da equipe técnica do projeto. Os cursos são certificados pela Academia Nacional de Polícia. Quem não tem computador com acesso à internet pode fazer os cursos através do telecentro instalado na Acadepol.
Segundo o gestor dos cursos em Sergipe, delegado Jorge Ribeiro, a Acadepol oferece, em parceria com a Senasp, aulas para treinar os profissionais de segurança de todo estado. O comandante da Guarda Municipal de Estância, coronel José Augusto Santos, esteve nesta terça-feira, 6, na Acadepol e demonstrou interesse em matricular seus profissionais. Ele destacou a comodidade e a facilidade para participar desses cursos, já que os guardas não precisarão sair de Estância para se aperfeiçoar.
Cursos oferecidos
– Tráfico de seres Humanos – 40 horas- Mulher Vítima de Violência Doméstica – 40 horas- Violência, Criminalidade e Prevenção – 40 horas- Direitos Humanos – 40 horas- Saúde e Doença: de que lado você está? – 40 horas- Uso Legal da Força – 60 horas- Local de Crime: Isolamento e preservação – 40 horas- Busca e Apreensão – 60 horas- Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública – 40 horas- Combate à Lavagem de Dinheiro – 60 horas
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]