Curso qualifica atendimento da Recepção e Acolhimento do Huse
Humanizar o atendimento. Esse foi o principal objetivo do Curso sobre Fluxo da Recepção e Acolhimento, realizado na última segunda-feira, 7, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), uma das unidades gerenciadas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A capacitação foi realizada pela Coordenação Administrativa do hospital, através do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).
O coordenador administrativo do Huse, André Nascimento, destacou a importância da capacitação para os profissionais da unidade e o objetivo de apresentar um novo fluxo de visita ampliada. “Viabilizar um curso desse nível para esses trabalhadores é muito importante porque todos acabam ganhando com os resultados. Com a visita ampliada, nós tentamos minimizar o sofrimento do paciente internado, ampliando o horário de visita do internamento e áreas fechadas, proporcionando maior conforto para seus familiares”, justificou.
De acordo com a assessora técnica do NAT, Silvânia Lima, o curso ajuda a qualificar o atendimento. “Os profissionais que estão na ponta devem saber a responsabilidade de cada um. Essa é mais uma proposta dentro da humanização hospitalar”, argumenta.
Integração
O curso integrou recepcionistas, vigilantes, assistentes sociais, funcionários dos setores da Ouvidoria, protocolo e do programa ‘Posso Ajudar’. Assistente administrativa há 25 anos no hospital, Maria do Carmo Melo não escondia a satisfação em participar da capacitação. “Nesse curso, a gente aprende a se integrar mais ao grupo que trabalhamos e prestar um excelente serviço à população e ao usuário do hospital. Não perco um”, afirmou.
A executora de serviços básicos Maria das Graças Alves trabalha no Huse também há duas décadas e meia, e ressaltou como proveitoso o aperfeiçoamento oferecido pelo curso. “Essa é a segunda vez que participo e acho muito importante a preocupação da direção com a humanização do nosso usuário”, declarou.
Já Jonilson dos Santos, segurança da vigilância patrimonial, esclareceu todas as dúvidas e salientou o significado do curso para suas atividades. “No dia a dia, surgem muitos questionamentos e aqui podemos esclarecer todos. Estou muito contente em ter mais esse aprendizado”, disse.
Uma das áreas que mais recebem as demandas de críticas, sugestões e elogios é a Ouvidoria. Para Lorena Félix, assistente administrativa do setor, a realização de novos cursos desse padrão é muito significante para o aprendizado e o esclarecimento de todos os colaboradores. “Deveria haver com mais frequência e contar com a participação de todos, porque muita gente ainda não conhece o fluxo do hospital e esses cursos informam melhor o papel de cada um”, observou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Curso qualifica atendimento da Recepção e Acolhimento do Huse – Fotos: Bruno César/FHS