[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Começa nesta terça-feira, 18, a capacitação para artesãos e multiplicadores, com consultores da UNB (Universidade de Brasília). O curso é gratuito e prossegue até o dia 22, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). Participarão 40 artesãos sergipanos. A atividade é uma parceria da Setrab com o Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Externo, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

“Com uma maior qualificação, o artesão poderá melhor atender às exigências do mercado e, conseqüentemente, aumentar a sua renda”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, ressaltando ser essa mais uma das ações da Setrab para preservar o artesanato sergipano e gerar renda para o artesão.

Os participantes terão aulas sobre associativismo e cooperativismo, oratória, planejamento, marketing, icnografia e referências culturais, portfólio, vitrinismo, entre outros, no total de 40 horas/aula.  A metodologia do curso propõe a formação com base na prática e no aprender fazendo, tendo por referência a realidade, as condições e a dinâmica de socialização dos artesãos. As aulas objetivam promover a estruturação do setor, capacitar os artesãos e construir uma melhor estratégia para viabilizar o crescimento da produção com sustentabilidade. Para informações, consulte os telefones 79 3198-0502/8821-2324.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.