[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os cursos na área de segurança com integrantes da Swat  (Special Weapons And Tactics – Armas e Táticas Especiais) vão começar nesta quinta-feira, 25. O primeiro módulo do curso será realizado até a próxima segunda-feira, 29. O segundo módulo do treinamento vai acontecer de 13 a 18 de novembro. São 40 vagas para cada módulo.

Os cursos ‘Proteção de autoridades e testemunhas’ e ‘Negociação e resgate de reféns’, serão trazidos a Sergipe por meio do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati). O Centro conta com um corpo de profissionais gabaritados, que detém conhecimento aprimorado e patenteado sobre técnicas e táticas de imobilização. A intermediação para a realização do curso foi feita pela Escola de Administração Pública e Gestão Governamental. Também participam da organização do curso o Gabinete Militar e a Polícia Civil.

Sergipe é um dos poucos Estados do país a promover este curso para os profissionais que atuam na segurança pública estadual. Cursos desta natureza são de alto nível de aperfeiçoamento. "Temos alunos de todas as partes do país. No entanto, o próprio policial custeia o curso, na busca por obter esta importante qualificação. A promoção deste curso pelo Estado é uma iniciativa inovadora", afirmou Mércia Maria Lemos, representante do Cati.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.