Curso destinado a mulheres carentes contribui para a criação de cooperativa
Foram nove semanas de aulas, onde as mulheres atendidas pela Casa de Acolhimento da Mulher, localizada no Centro Social São João de Deus, aprenderam a confeccionar cestos, lixeiras e outros objetos com restos de jornal, cola, tinta e verniz. “Além do que aprendemos, cada uma foi desenvolvendo novas coisas de acordo com a criatividade e hoje já fabricamos uma série de coisas como porta-retratos, chapéus e objetos de decoração”, informa Ruth, que já está recebendo encomendas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de um sindicato.
Para a secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Marisa Ramos, a formação desta cooperativa traduz o valor do curso de geração de renda para as mulheres atendidas pelo centro. “O encerramento do curso ocorreu na última terça-feira, 20, e na mesma noite estas mulheres já estavam mostrando suas peças e demonstrando que estarão adquirindo renda com o que aprenderam no curso”, comemora a secretária.
O curso de Produção em papel foi oferecido juntamente com os cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Desenho e Pintura em Tela para cerca de 100 mulheres, vítimas de violência doméstica. Esses cinco cursos profissionalizantes são de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que está executando o Projeto Agora é a Minha Vez, patrocinado pela ong Companheiros das Américas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e a União Brasileira de Mulheres (UBM).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso destinado a mulheres carentes contribui para a criação de cooperativa – Produtos feitos pelas alunas do curso