[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, realiza nesta quarta, dia 24, mais uma etapa do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental. Devido à grande procura, as inscrições foram encerradas desde o início do mês, mas os interessados estão garantindo vaga para turmas que serão abertas em maio.
O curso acontece entre os dias 24, 25 e 26, na escolinha da Emsurb, e objetiva despertar na sociedade uma preocupação maior com o destino de resíduos materiais, ressaltando a importância da preservação ambiental e as conseqüências das ações contra o Meio Ambiente.
De acordo com as informações do presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a procura pelo curso surpreendeu a direção da empresa no aspecto do público alvo ter modificado. “Nossa clientela era de lideranças comunitárias ou pessoas que tinham algum tipo de ligação com associações de moradores. Desde o início do mês, muitos estudantes de nível superior, professores ou pessoas que trabalham diretamente com o tema nos procuraram”.
Essa mudança do público alvo tem contribuído, segundo Nascimento, para uma discussão mais aprofundada sobre o tema. “O curso tinha inicialmente uma didática voltada para as questões do dia-a-dia das pessoas que estavam à frente da comunidade, era um primeiro passo para abrir a discussão sobre a importância do Meio Ambiente. Como o público passou a ter uma outra característica, a dinâmica de aula avançou para uma discussão mais profunda sobre as questões ambientais”, explica. No último curso, realizado nos dias 11 e 12 deste mês, a turma era composta por professores, estudantes universitários e integrantes do Pelotão Ambiental da Polícia Militar.
Segundo Osvaldo Nascimento, um dos objetivos propostos na elaboração do curso está sendo alcançado. “Nossa intenção é atingir um público cada vez maior, pois desta forma vamos conseguir criar uma consciência na população sobre questões de saúde pública e qualidade de vida, enfocando a limpeza urbana e preservação ambiental”, explica Nascimento.
O curso faz parte de uma programação de educação ambiental desenvolvida desde o ano passado pela administração do prefeito Marcelo Déda em comunidades da capital, com a realização de uma série de palestras sobre gestão ambiental, educação ambiental e limpeza urbana. Esta é a quinta turma que participa do curso, sendo que a cada mês uma é composta. Além do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, a Emsurb desenvolve trabalhos junto a comunidades, levando informações acerca das questões ambientais através de palestras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.