[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um mercado em plena expansão. Esta é a principal avaliação da maioria dos participantes do Curso de Instrutor de Trânsito, que iniciou na última segunda-feira, 14, numa parceria entre o Detran e a Faculdade São Luís de França. A oportunidade de adquirir uma renda extra no fim do mês e até mesmo o primeiro emprego já atraiu mais de 300 pessoas para este curso desde o ano passado, quando foi realizado o primeiro da atual gestão do Detran.

Na turma que começou na última segunda-feira existem 52 pessoas inscritas, entre estudantes, profissionais autônomos, servidores públicos e policiais militares. Delmon Silva Souza é um dos participantes e disse porque se inscreveu no curso. "Percebi que há uma necessidade muito grande de novos instrutores no mercado de trabalho. Ao concluir o curso, pretendo atuar em algum Centro de Formação de Condutor de Aracaju", disse.

A mesma opinião tem a radialista Soanne Shirley, que busca uma complementação de renda através do curso. "Aqui eu procuro conhecimento e mais oportunidades de trabalho. A área é muito boa e agora com a exigência da legislação, que obriga os centros de formação de condutores a contratarem instrutores formados, muitas portas foram abertas", explicou.

Instrutor da disciplina Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, o oficial do Corpo de Bombeiros e técnico em enfermagem Adelmo Feitosa falou da expectativa da nova turma que está iniciando. "Nosso objetivo é transmitir os conhecimentos aos profissionais que serão os instrutores dos futuros condutores de veículos. As técnicas básicas de prevenção de acidentes são apresentadas e discutidas com os participantes. Apenas cinco minutos num acidente de trânsito pode fazer a diferença entre a vida e a morte e saber lidar nessa hora é muito importante", explicou.

O curso

O curso é uma iniciativa do Detran e tem o objetivo de formar novos profissionais para atuarem diretamente nos CFC’s, na preparação e na qualificação dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As aulas são realizadas na sede da faculdade São Luis de França, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15min, com exceção das aulas práticas de direção veicular, que acontecerão nas tardes de sábado. Nos dias 29 de agosto, 1º e 3 de setembro serão realizadas as avaliações teóricas do curso. A prova de recuperação será no dia 9 de setembro e as avaliações práticas acontecerão nos dias 13 e 14 de setembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.