Curso de culinária regional contempla 25 mulheres da Coroa do Meio
O projeto é gerenciado pela Fundat e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e Caixa Econômica Federal. A fundação disponibilizou aos participantes 4 horas/aula de relações humanas. “O objetivo desta primeira parte do treinamento foi orientar as cidadãs na parte de comunicação em meio à sociedade, bem como elevar a auto-estima das alunas”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
As aulas de culinária regional estão sendo orientadas pela instrutora Geílza dos Santos, três vezes por semana, das 14h às 18h. “Neste primeiro momento de aulas práticas, estou ensinando algumas técnicas para cozinhar o bobó de camarão”, disse, garantindo que até o final do curso as treinandas estarão preparadas para cozinhar diversas comidas regionais, a exemplo de carne do sol com pirão de leite, feijão tropeiro, caruru e vatapá.
Segundo a instrutora, as 25 mulheres se destacam pela atenção e dedicação durante as aulas. “Até hoje nenhuma aluna faltou ao curso. O interessante é que algumas estão aprendendo a cozinhar comidas que nunca tinham visto ou tampouco, experimentado antes”, acrescentou.
Para a desempregada Fátima Rosa Santos, 34 anos, a expectativa de aprender novas receitas só faz aumentar durante as aulas. “Espero terminar o curso, sabendo preparar novos pratos. Após o treinamento e com o certificado da Fundat em mãos, desejo colocar meu currículo nos bares e restaurantes da orla de Atalaia”, conta esperançosa.
Já a auxiliar de enfermagem, Magna Regina, 29 anos, pretende aperfeiçoar seus conhecimentos em culinária e acrescentar diversas receitas regionais para alguma ocasião especial. “Às vezes recebo visitas e não tenho nada de diferente para oferecer. Após esse curso, com certeza estarei pronta para receber amigos e parentes com qualidade”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]