Cursista do Formação pela Escola participam do encontro inicial do módulo PTE
A Secretaria de Estado da Educação (Sedd) realizou na manhã da última segunda-feira, 19, o 1º encontro presencial do módulo intitulado Programas de Transporte Escolar (PTE). O evento aconteceu na Divisão de Tecnologia de Ensino (Dite), e participaram profissionais das secretarias de educação da capital e dos municípios da Grande Aracaju. O encontro foi comandado pela tutora Leide Reis e pela equipe estadual do Formação pela Escola.
No encontro os participantes receberam informações sobre objetivos e metodologia relativas às políticas públicas que permeiam o PTE. Em seguida, foram apresentados os procedimentos para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – Plataforma Moodle e as orientações para a realização das atividades.
“O curso do PTE é muito importante. Através dele, pode-se saber como é a utilização dos recursos destinados ao transporte escolar, e dessa forma a sociedade tem como analisar e cobrar uma melhor atuação na locomoção dos alunos até a escola”, explica Alda Domingos dos Santos, secretária do Caic Jornalista Joel Silveira, de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com Magliane Santos Nascimento da Costa, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro das Brotas, afirma que através do PTE é possível ter conhecimento da execução correta dos programas do FNDE. “O curso é de grande valia para mim, que sou responsável pelo preenchimento do censo escolar no meu município, além de conselheira do Fundeb. Esclareci minhas dúvidas sobre as responsabilidades das esferas estadual e municipal na aplicação dos recursos e na aquisição dos transportes”, declarou Magliane Santos.
Outros encontros
Durante o encontro a coordenação estadual da Formação pela Escola informou que até o dia 28 de março, os municípios que ofertarão os módulos da 2ª vinculação, realizarão os encontros presenciais iniciais.
“Estes encontros tem como objetivo dirimir as possíveis dúvidas dos cursistas, quanto à utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem, além de ser um momento de socialização entre eles, o tutor e a equipe do Formação pela Escola”, explica a coordenadora Márcia Santiago.
Todos os módulos do Formação pela Escola tem carga horária de 40 horas, sendo que 8h são destinadas às atividades presenciais e 32h à distância. A segunda vinculação com término previsto para o dia 30 de abril do corrente ano, seguirá o cronograma pontual para sua execução.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Cursista do Formação pela Escola participam do encontro inicial do módulo PTE – Fotos: Ascom/Seed