[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No período de 22 a 26 de abril, o Teatro Tobias Barreto será palco de apresentações de grupos de dança locais, numa programação que faz parte da III Semana Sergipana de Dança. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e tem por objetivo apresentar um painel da produção local como forma de prestigiar e estimular o surgimento de grupos e fortalecimento  do movimento da dança no estado.

As apresentações irão envolver os grupos Nelson Santos, Cubos, Contempodança, Dançart, Espaço Liso. Além deles também foram convidados os grupos Catarse, Entre nós e Juventus, alunos do curso de Dança da UFS e Maíra Magno, que farão homenagens ao Dia Internacional da Dança, comemorado no próximo dia 29.

Nesta segunda-feira, 20, o Grupo Laso, da cidade do Rio de Janeiro, dá início às apresentações com o espetáculo ‘O que nos move’. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ao preço de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Essa é a única exibição que terá a cobrança de ingresso.

Já no dia 22, quarta-feira, quem abre a programação é o grupo Íris Fiorelli. Logo após será a vez do Juventus, que apresentará a coreografia ‘Ensaios’ sob a direção do coreógrafo Gildásio. Encerrando a noite o público acompanhará a exibição de Nelson Santos e Companhia com a coreografia ‘Poemas Brasileiros. O grupo, natural na cidade de São Cristóvão, já conquistou diversos prêmios em Festivais de Dança de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Dança flamenca

Na quinta-feira, 23, o Teatro recebe a bailarina Andréa Souza, que realizará uma performance de dança flamenca. Depois, o Grupo Catarse faz a sua estréia e em seguida é a vez do Grupo Cubos mostrar a coreografia ’Brincando’, que tenta resgatar a simplicidade do ser criança, através de lembranças, imaginações e pequenas travessuras.

Gilberto Santos apresenta seu trabalho, através do Grupo Entre Nós, na sexta-feira, 24. Em seguida, será realizada a exibição do mais novo trabalho do grupo Contempodança ,intitulado ‘Canal aberto’. O grupo foi dirigido pelo saudoso bailarino Chiquinho, um dos expoentes da dança sergipana.

Já no sábado, 25, Julita Menezes apresenta a coreografia ‘Carta de suicídio’. Em Logo após, sobe ao palco o grupo formado pelos alunos do curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe, sob a direção de Lavínia Teixeira. Por último, é a vez do Grupo Dançart exibir ‘Tramas de Arlequins’, sob a direção de Cleanis Maria.

Encerrando a programação, no domingo, 26, é a vez das apresentações do Grupo Colores, da Companhia de Dança Árabe Maira Magno e do ‘Espaço Liso’, que mostrará o espetáculo ‘Laços’, sob a direção de Everton Nunes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.