[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do programa ‘Cuidando da Escola’, visitou durante o ano de 2007 e o início de 2008 mais de 200 escolas da rede estadual de 45 municípios sergipanos, para a realização de serviços de manutenção. Neste mês de fevereiro, nove escolas já foram visitadas. "Nosso objetivo é visitar todas as escolas estaduais e garantir a manutenção delas durante o ano letivo", disse Djalma Romão Batista, responsável pela equipe de manutenção da SEED. O programa busca a melhoria das atividades administrativas e pedagógicas das escolas.

A equipe que compõe o ‘Cuidando da Escola’ é formada por técnicos e servidores que prestam assessoria e serviços nas áreas de programas e projetos, recursos humanos, informática, engenharia, manutenção, mobiliários e equipamentos. "Contamos atualmente com 48 funcionários envolvidos diretamente na manutenção dos prédios escolares. São bombeiros, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, pintores, serventes, supervisores e soldadores", informou Djalma Romão.

Para garantir a durabilidade dos serviços executados pelo programa e o envolvimento dos que, no dia a dia, estão desempenhando seus papéis na escola, a equipe trabalha junto com a direção. De acordo com Djalma, as ações devem resultar na preservação dos serviços prestados, sejam eles referentes à estrutura física ou pedagógica. "É muito importante que após a realização do serviço a escola mantenha aquilo que foi consertado. Nosso trabalho também envolve essa conscientização junto com a equipe escolar", explicou.

Números

O chefe da manutenção da SEED destacou a quantidade de material consumido durante as intervenções até agora. "Utilizamos 217 portas, 175 latas de tinta, 2,5 mil metros de fios e cabos, 12 mil lâmpadas, 90 vasos sanitários, 150 torneiras para lavatório, 500 tomadas e interruptores, 400 sacos de cimento, 12 mil telhas de cerâmica, 400 metros de tubos e conexões, entre outros produtos", informou Djalma Romão. "Para isso, foram rodados mais de 250 mil quilômetros em todo o Estado de Sergipe, com a utilização de dois caminhões, duas caminhonetes e duas vans", acrescentou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.