[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante toda tarde de ontem, dia 14, cerca de 400 crianças participantes do projeto Recriando Caminhos estiveram se divertindo numa gincana esportiva e recreativa realizada no parque da Sementeira. Este projeto é desenvolvido através de uma parceira entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, com recursos do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, obtidos através do Criança Esperança. A coordenação fica a cargo da ONG Missão Criança Aracaju.
Foram desenvolvidas atividades como torneios de queimado, futebol, cabo de guerra, perna de pau, tamanco japonês, corrida de saco, dama e dominó.
Participaram as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Diomedes Santos Silva, Oratório de Bebé, Instituto Menino Jesus e Casa Bom Pastor, instituições que integram o projeto.
Segundo a diretora Executiva da Missão Criança Aracaju, Eliane Aquino, esta foi uma grande confraternização entre as crianças participantes, para marcar a conclusão de uma etapa do trabalho. Já na próxima sexta-feira, 17, as crianças estarão demonstrando suas aptidões nas diversas atividades desenvolvidas pelas instituições na praça Fausto Cardoso, a partir das 14 horas.
Colaboraram na realização desta iniciativa as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Comunicação, Guarda Municipal, SMTT, Corpo de Bombeiros, Petrobras, Compety Sport, ONG Moradia e Cidadania, Conceito Comunicação, gráfica Sercore e as empresas Halley, Progresso e São Pedro.

PARTICIPAÇÃO
Segundo Eliane Aquino, a grande falta a se lamentar é a ausência de participação da sociedade. “Estamos freqüentemente ouvindo reclamações de diversos segmentos sociais de que ninguém faz nada em prol das crianças, ninguém realiza iniciativas e coisas do gênero. Mas quando realizamos um projeto para mudar o atual quadro, buscando oferecer uma nova perspectiva a quem realmente necessita, ninguém aparece para colaborar ou participar. É realmente uma pena”, disse Eliane. Ela enfatizou que para se conseguir uma real mudança na situação social é fundamental a participação da sociedade, do empresariado e da imprensa. “Sem isso, será muito difícil alcançarmos os resultados esperados e cobrados por uma grande parcela desta mesma sociedade. É preciso que cada um assuma a sua responsabilidade social e participe”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.