Crianças de Aracaju participam de mobilização nacional contra a Aids
A mobilização consiste na participação de todos os estados brasileiros na confecção de uma gigantesca colcha de retalhos com 21 mil metros quadrados de extensão, retratando a solidariedade aos soropositivos.
O projeto partiu do Ministério da Saúde, que delegou a Sergipe a participação de duas escolas, uma municipal e outra estadual, na composição deste material. No dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate a Aids -, todo o material produzido pelas escolas do Brasil será unido e exposto no Palácio do Planalto em Brasília, formando uma colcha com retalhos diferentes transmitindo a mesma concepção.
O envolvimento das crianças com a produção do material foi representado pelas diversas palavras soltas que formavam frases como Ao invés do preconceito, deixe o amor contagiar você. Um dos retalhos foi pintado com as palmas das mãos das crianças, formando a palavra vida.
Juliana Bezerra, 14 anos e aluna da 5ª série, diz estar comprometida com a causa e utilizou várias cores para transmitir suas idéias. “Eu gosto do azul, do amarelo. É bom participar porque todos os alunos gostam de artes e é por uma boa causa”, afirma.
Segundo o coordenador municipal do Programa de Prevenção às DST´s / Aids, Eudes Barroso, o projeto é de extrema importante. “Estamos trabalhando com os adolescentes, em virtude do crescimento da Aids nesta população. E também é valiosa a parceria da saúde municipal com a Secretaria Municipal de Educação para conscientizar estes adolescentes”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Crianças de Aracaju participam de mobilização nacional contra a Aids – Fotos: Abmael Eduardo AAN Clique na foto e amplie