Crianças da escola municipal Manoel Eugênio visitam Oceanário de Aracaju
“Trabalhamos diversos temas relacionados à natureza e sua preservação e programamos esta visita como a última etapa. Quando voltarmos para a escola, as crianças vão criar desenhos e cartazes sobre tudo o que viram e aprenderam”, informou a diretora Nilza Monteiro.
Assim que entraram no espaço os estudantes acompanharam imagens transmitidas ao vivo do fundo mar, onde está localizada uma das plataformas da Petrobras. Depois assistiram a um vídeo com informações sobre o Oceanário e os peixes e conheceram os aquários.
Lucineide Passos, 6 anos, contou que nunca tinha visto peixes tão grandes de perto. “Eu gostei muito de tudo, mas as tartarugas são as mais bonitas. Vou fazer um desenho bem grande quando voltar pra escola”, disse entusiasmada.
Felipe da Silva tem apenas 5 anos, mas já cultiva um aquário em casa. “Tenho um peixinho espada e eu cuido dele todo dia. A gente tem que deixar a água sempre limpa e dar comida pra todos os peixes para eles não morrerem”, lembrou Felipe, ressaltando o que aprendeu na escola sobre a preservação das espécies marítimas.
Esta foi a segunda turma a visitar o local. Na última sexta, dia 12, um grupo de 40 meninos e meninas também pôde ver de perto a diversidade da vida marinha. Na próxima quinta, dia 18, será a vez de mais 45 alunos irem ao Oceanário.
As visitas acontecem graças à parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Petrobras, que cede os ingressos e o transporte coletivo às crianças das escolas municipais de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Crianças da escola municipal Manoel Eugênio visitam Oceanário de Aracaju – Foto: Abmael Eduardo