[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O atendimento odontológico prestado pela Prefeitura de Aracaju está aumentando. É o que aponta um estudo feito pela Coordenadoria de Saúde Bucal da SMS – Secretaria Municipal de Saúde.
Ao serem analisados os meses de março, abril e maio de 2002, no que se refere ao número de pacientes atendidos, no primeiro mês, cerca de 28.800 pessoas precisaram das atividades odontológicas da rede municipal. Em abril, foram registras 39.900 consultas. No mês seguinte, 41.764 usuários utilizaram os mesmos serviços.
“Os estudos estão demonstrando o quanto o atendimento odontológico em Aracaju está se expandido. Estamos cada vez mais ampliando nossa oferta no sentido de garantir um atendimento de qualidade”, diz Ana Márcia Menezes de Oliveira, coordenadora de saúde bucal.
Como a Secretaria está ampliando o número de equipes de saúde da família, novos atendimentos em saúde bucal deverão entrar em funcionamento. Isto porque a proporção é que a cada quatro equipes “Saúde da Família” funcionando, duas novas de saúde bucal entrarão em atividade. Também porque estão sendo entregues às comunidades novas unidades de saúde e ampliando o atendimento à saúde bucal em algumas já inseridas no PSF – Programa de Saúde da Família. É o caso das unidades Amélia Leite, no bairro Cirurgia, do Renato Mazze Lucas, Soledade, e Manoel de Souza Pereira, no Santos Dumont.
No ano de 2001, a saúde bucal contava com 33 equipes. A previsão é que no final de 2002 sete novas equipes já estejam em funcionamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.