[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No planejamento operacional definido pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) tem papel fundamental para evitar os crimes cometidos na área externa do Arraiá do Povo. Além de realizar o policiamento de trânsito durante os festejos juninos, equipes da subunidade especializada da PM também agem para evitar roubos e furtos de veículos e assaltos no momento em que as pessoas saem do espaço da festa.

Segundo o sargento Josevaldo Araújo, responsável pela coordenação das equipes que atuam na segunda noite dos festejos em Aracaju, cinco militares em motocicletas e mais duas equipes em viaturas desenvolvem os trabalhos preventivos nas vias que servem de acesso à Orla da Atalaia. "É um patrulhamento fundamental, que inibe a ação de infratores nas proximidades do local da festa", disse o sargento.

A função dos policiais acaba sendo indispensável no momento em que as pessoas começam a retornar para suas residências. "No final do evento, orientamos os motoristas na tentativa de evitar acidentes, sempre priorizando a cidadania no trânsito e tomando cuidado com os pedestres, já que muitas famílias vêm para o local do evento e vemos muitas crianças e mulheres", explicou Josevaldo.

Os militares ainda trabalham acompanhando o trajeto dos veículos na saída da festa, através do patrulhamento motorizado pelas avenidas Beira Mar e Delmiro Gouveia, principais vias de acesso para a região da praia da Atalaia. A atuação da CPTran e outras unidades da PM garantiram a tranqüilidade no primeiro dia da festa, quando foram contabilizadas apenas três ocorrências.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.