Cortejo carnavalesco fez reviver antigos carnavais de rua
Moradores dos bairros Industrial e Santo Antônio fizeram uma “viagem” pelos antigos carnavais comandados por escolas de samba e blocos carnavalescos. “É tão bom ver de volta essa alegria na rua”, diz com ar de saudosismo a dona de casa, Eurides Mota. Ela foi uma das centenas de foliões que acompanharam grande parte do cortejo.
Os foliões percorreram avenidas e ruas do Industrial e do Santo Antônio arrastados pelas bandas de frevo “Os feras do frevo”, “A Indomada” e outras, que resgataram o som original do carnaval até chegar à praça de eventos Hilton Lopes. O Rei Momo Carlos Alberto Rosa e a Rainha do Carnaval Ana Carla Souza participaram do cortejo.
O cortejo teve a participação de grupos representantes das extintas escolas de samba de Aracaju como: Unidos do Bonfim, do bairro Getúlio Vargas; Batuqueiros do Morro, do conjunto Augusto Franco e o bloco Tubarão da Praia, do bairro Cirurgia; que desfilaram com seus estandartes durante todo o percurso. Acompanhando o grupo esteve também os blocos de rua: As Piranhas e Os Rasgadinhos, do Cirurgia; As Donzelas, do bairro Suissa; Trio Papelão, do bairro América; Bloco do Saber, da Escola Laonte Gama, do Santa Maria; e a Banda de Lata, da cidade de Estância.
“Além de resgatar os carnavais de bairro, já que tivemos o cortejo de blocos carnavalescos com bandas de frevo, estamos criando as condições para que as pessoas que gostam de carnaval possam brincar aqui mesmo na cidade”, disse o prefeito Marcelo Déda, durante entrevista à imprensa local na abertura do Carnaju 2006.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cortejo carnavalesco fez reviver antigos carnavais de rua – Fotos: Edinah Mary