Corpo de Bombeiros: Projeto Golfinho finaliza atividades nesta sexta-feira
Após três semanas de atividades nas areias da praia da Atalaia, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe encerra nesta sexta-feira, 25, às 11h, a sétima edição do Projeto Golfinho. Este ano, o Golfinho beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da rede estadual de ensino, filhos de servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA).
Durante a realização do Projeto Golfinho, os jovens tiveram acesso a oficinas de primeiros socorros, higiene bucal, meio ambiente, combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, reciclagem de lixo, prevenção de afogamentos, além de uma vasta programação de recreação e visita ao Oceanário de Aracaju.
De acordo com o comandante do Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros, major Miguel Pereira, o evento alcançou todas as expectativas. "Tudo transcorreu como planejado e esperamos agora que as crianças que participaram da sétima edição do projeto possam agir como multiplicadores de todo o conhecimento exposto durante as atividades", salientou Pereira.
A edição deste ano do Golfinho trouxe algumas novidades que foram aprovadas pelo público, como a inserção de jovens assistidos pela Apada, contribuindo com o processo de inclusão social, e a abertura de vagas para filhos de policiais civis. Segundo o coordenador do projeto, tenente Luciano Queiroz, para o próximo ano a idéia é inovar ainda mais com a implantação de outras novidades.
"Este ano tivemos a felicidade de trabalhar pela primeira vez com jovens assistidos pela Apada e com os filhos de policiais civis. Com a finalização desta edição pretendemos, após uma avaliação de toda a coordenadoria, traçar novos objetivos para 2009", explicou o oficial.
O projeto, que foi lançado no ano de 2000, já beneficiou mais de mil jovens das redes estadual e municipal de ensino, além de filhos de servidores públicos estaduais, todos com idades entre sete e 17 anos.
Neste ano o Corpo de Bombeiros contou com os apoios do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública, da Petrobras, do Banco do Brasil, do G.Barbosa, da Universidade Tiradentes, da Unimed, da Maratá, da Torre, do Serviço Social da Indústria (Sesi), Sociedade Semear e da Organização Não Governamental Instituto Mamíferos Marinhos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Corpo de Bombeiros: Projeto Golfinho finaliza atividades nesta sextafeira – Foto: Ascom/SSP